Blog de tiaolucena


EX-MULHER DE RICARDO DESMENTE ANÍBAL

A moça da foto é Aglaê Fernandes e ela é, simplesmente, a última esposa do prefeito Ricardo Coutinho. Estão separados, mas dona Aglaê foi usada pelo vereador Aníbal Marcolino. O vereador, querendo angariar dividendos políticos, noticiou um processo que o prefeito estaria movendo contra a ex-mulher, por crime de extorsão. A ex-mulher veio à público desmentir o vereador. Afirmou que tudo foi esclarecido, que não houve crime, que o ex-marido inclusive se retratou perante um magistrado, porém não perdeu a oportunidade de chamar o prefeito Ricardo Coutinho de desequilibrado.

Escrito por tiaolucena às 17h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lula autoriza PF a barrar espanhóis


Da FolhaNews

08/03/2008
08h09
-O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiou a decisão do secretário-geral do Itamaraty, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, de repatriar sete espanhóis que desembarcaram na noite de quinta-feira em Salvador.

A ação, que seria uma retaliação ao tratamento dispensado aos brasileiros barrados em Madri, foi executada pela Polícia Federal. Para não entrar em confronto com a Espanha, o Planalto, a PF e o Itamaraty afirmam, no entanto, que a repatriação dos espanhóis é conseqüência da decisão do governo de aumentar o rigor na fiscalização da entrada de estrangeiros no Brasil, especialmente os espanhóis.

Entre as exigências determinadas pelo governo estão: passagem de volta, dinheiro para se manter no país e nome do hotel ou endereço do amigo ou parente onde ficará hospedado.


Escrito por tiaolucena às 09h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Miss do "Big Brother" faz apologia ao sexo sem camisinha

Surge mais uma pérola do "Big Brother Brasil 8". A miss gaúcha Natália Casassola, 22, fez apologia ao sexo sem proteção.

Em conversa com o médico Marcelo Arantes, Natália disse que sexo bom é sem camisinha. O psiquiatra tentou convencer a miss de que relações sexuais com preservativo são mais seguras. "Com [camisinha] você pode fazer à vontade."

Reprodução
Durante festa do "Big Brother", Natália diz que bom é fazer sexo sem camisinha
Durante festa do "Big Brother", Natália diz que bom é fazer sexo sem camisinha


"Com é o certo, mas bom é sem", repetiu a miss.

O médico disse: "Quando aprende a fazer com [camisinha] é uma maravilha."

A gaúcha tem chocado a casa com suas opiniões liberais. Ela já admitiu ter feito sexo anal e questionou Marcos e Rafinha se eles já tiveram esse tipo prática com suas namoradas.

O vídeo em que Natália elogia o sexo sem camisinha já está no Youtube.

No mês passado, o Ministério da Saúde chegou a enviar uma carta de elogio ao "Big Brother" por ter fantasiado participantes de mosquito da dengue, alertando os telespectadores sobre o risco da doença.

A cena em que Natália fala bem do sexo sem proteção não foi exibida pela versão que a Globo põe no ar, após as 22h (horário de Brasília).

Atualmente, autoridades de saúde no mundo inteiro clamam aos jovens que façam sexo com camisinha, a fim de evitar a explosão de casos de Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.


Escrito por tiaolucena às 08h59
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TETÊ DA MACAMBIRA

 

 

Tetê é uma galega do Sítio Macambira, em Princesa Isabel. Muito asseada, acha um absurdo quando vê as amigas com o priquito cabeludo. O dela é nos trinques, como se pode conferir acima.



Escrito por tiaolucena às 08h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Cássio destaca ações do Governo em benefício das mulheres      
 

Governador prestigia na Fetag homenagem às mulheres trabalhadoras rurais.

O governador Cássio Cunha Lima prestigiou as homenagens da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-Pb), alusivas ao Dia Internacional da Mulher, oficialmente comemorado no dia 8 de março.  A solenidade ocorreu no auditório Margarida Maria Alves, Fetag.

Cerca de mil mulheres trabalhadoras rurais de todas as regiões do Estado e o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena, recepcionaram o governador. Foi entregue a Cássio uma pauta de reivindicações para melhorias nas áreas de saúde, educação, segurança pública e segurança alimentar. O documento foi entregue por Maria das Neves Moura do Nascimento (dona Lia), presidente do Conselho Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais.



Escrito por tiaolucena às 05h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PEDREIRO TENTA SEDUZIR ASPIRADOR

http://

Um mestre de obras polonês foi despedido depois que o encontraram em pleno ato sexual com um aspirador, em Londres. O encarregado, que deveria fechar o local depois do fim do trabalho, foi surpreendido nu e de joelhos, na sala de jantar de empregados de um hospital infantil britânico, de acordo com o jornal 20 minutos. Sem acreditar, um guarda que fazia a segurança do centro clínico de Great Ormond pediu que o homem se limpasse e fizesse o mesmo com utensílio antes de sair.



Categoria: Evento
Escrito por tiaolucena às 05h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JUSTIÇA IMPEDE OUTRO GOLPE DE LALAU

http://

Comparar preços

A Procuradoria-Geral da União (PGU) impediu hoje que o juiz trabalhista Nicolau dos Santos Neto conseguisse desbloquear no Tribunal de Justiça do Cantão de Genebra, na Suíça, cerca de R$ 7 milhões. O juiz alegava que o valor, relativo ao ano 2000, é de "herança não declarada". De acordo com nota da Advocacia-Geral da União (AGU), a quem a PGU é vinculada, ao não comprovar a origem do dinheiro, Nicolau incorreu em crime de sonegação fiscal. A conta do juiz no banco suíço está bloqueada desde 1999. A PGU tenta repatriar o dinheiro para o Brasil, mas as autoridades suíças aguardam o julgamento definitivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) brasileiro para decidir sobre o pedido de repatriamento.



Categoria: Objeto de Desejo
Escrito por tiaolucena às 05h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CHUVA JUNTA ÁGUA NO SERTÃO

Um leitor amigo escreve ao Blog do Tião dizendo que a chuva que cai no sertão ainda não garantiu água para o povo. Não foi isso, com a devida vênia, o que vi. A  foto foi tirada naquelas bandas, depois de Teixeira, descendo para Taperoá. A cena mostra que até uma ilha foi formada para deleite do casal de garças que ali fundou o seu reino e de lá observa o mundo passar sem vexame. Um quadro raro de se ver no sertão, pois esta imagem só aparece em tempos de invernada.



Escrito por tiaolucena às 05h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DEU NO CARIRILIGADO:

Jaque Khury do BBB em poses na Playboy de março

jaquekhury-sadomaso-1.jpg

Deu na Folha: Após ensaio para “Playboy”, ex-BBB Jaqueline termina namoro. E nós, do Paraquedismo.org, não lamentamos nem um pouquinho… Segundo a nota, o tal de Shemuel Shoel ficou morrendo de ciúmes depois de ver a ex-Big Brother Brasil 8 em fotos usando lingerie, algemas, cinta-liga, chicote e vendas nos olhos. Nós aprovamos e estamos salivando por crer que esse ensaio da Jacke será o melhor dos últimos tempos!

jaquekhury-sadomaso-2.jpg

Jakeline Khuri, que também foi capa da revista Vip de fevereiro, fez testes pra ser apresentadora e repórter de TV, e pretende retomar a facul de comunicação. Você tem todo o nosso apoio, gata! E também aprovamos futuros ensaios seus em outras publicações de mulé pelada pra ajudar a pagar sua universidade!

jaquekhury-sadomaso-3.jpg



Escrito por tiaolucena às 04h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JURU, CIDADE PEQUENA PORÉM DECENTE

Esta é a pequenina e bela cidade de Juru, no alto sertão da Paraíba, num dia de semana comum, com seus moradores andando pela praça, o carro velho parado a espera de frete, o céu azul iluminando o cenário e a vida correndo, lenta e preguiçosa, como é comum acontecer nesses rincões sertanejos. Cidadezinha bonita, que faz bem a vista, localizada num pé de serra e que realiza um dos melhores festejos de São João do Estado da Paraíba. Vale a pena conferir.



Escrito por tiaolucena às 03h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ASSALTANTES MATAM PRÓ-REITORA

 
Foto: Reprodução/UFPR
Pró-reitora Maria Benigna foi morta em assalto, em Curitiba

O jeito é arrumar um coronel Kelson para o Paraná, onde se mata até  pró-reitora, como a de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal daquele Estado (UFPR buscar), Maria Benigna Martinelli de Oliveira, que foi morta por um assaltante pouco depois de chegar em casa, em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (7). Segundo a polícia, Maria Benigna teria sido seguida por dois motoqueiros após sacar cerca de R$ 4 mil de uma agência bancária.

Assim que ela chegou em casa, um dos bandidos desceu da moto, entrou na residência e pediu a bolsa da pró-reitora. Segundo a polícia, ela teria reagido ao assalto e foi baleada.

A pró-reitora chegou a ser socorrida por um de seus filhos e foi levada a um hospital. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 16h.

Os assaltantes fugiram sem levar nada. A polícia pretende identificar os criminosos por meio de imagens feitas por câmeras de segurança da casa da pró-reitora e também de casas vizinhas.

type=text/javascript> initZoom('mudaFonte');

Escrito por tiaolucena às 03h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




COLUNA DO TIÃO

tiaolucena@uol.com.br

Blog do Tião

 

 PORQUE HOJE É SÁBADO

                                                     

Meus amigos, a semana foi pródiga em novidades. Tivemos o interrogatório sigiloso daquele irresponsável que matou os primos de Zé Ramalho com seu carro matador, um deputado da Paraíba será o primeiro do Brasil cassado por infidelidade, o honesto desembargador Júlio Paulo Neto passou pelo constrangimento de ser considerado suspeito somente porque denunciou três juízes mais espertos do que os outros, o comandante da polícia, que queria ser perpétuo, desconsiderou o governador em solenidade pública e por isso vestiu o pijama mais cedo, um velho de setenta anos emprenhou a neta de dez e foi preso, um vereador, inconformado com a força do prefeito, ocupou a tribuna da Casa de Laureano para ler uma carta da ex-mulher do prefeito metendo o pau nele e, só para ficarmos nesses exemplos para poder sobrar espaço para outras coisas, Bayeux ganhou um deputado na pessoa do médico Expedito Pereira, que é de Bonito de Santa Fé.

Claro que todas essas novidades não são recomendáveis para os que gostam de conviver com a boa ética, mas o que se há de fazer nesse território pequenino e cheio de ingrisias que é a Paraíba? O jeito é relaxar e gozar como quer dona Marta, mesmo sabendo que até para fazer esse exercício relaxante está difícil com o preço do feijão pela hora da morte.
********
Essa ex-mulher do prefeito Ricardo Coutinho, que aliou-se ao vereador Aníbal Marcolino, mostrou que tem pouca dignidade. Mulher de verdade não cospe no prato em que comeu. Quando muito fica esgureijando, esperando a oportunidade da derradeira lambida.
********
Assisto a TV Senado sempre que posso e, sexta-feira, assisti quando o senador Cícero Lucena fazia importante discurso em defesa da natureza. Noves fora alguns erros de pronúncia, o homem está falando bonito, enfático, parecendo  Artur Virgílio. E vendo aquilo, disse aos meus botõe de estimação: "Nada como uma campanha política à porta para o sujeito ficar ativo".
********
O livro "1930 - A História de uma Guerra", que escrevi, está com sua edição esgotada. Restam 10 exemplares que botei para vender no Sebo Cultural de Eriberto Coelho e uns quatro que tenho aqui e que não vendo. Não vou fazer segunda edição.
********
Os estudantes que hostilizaram o governador sexta-feira, aqui em João Pessoa, não são heróis como alguns setores da imprensa os retratam, são mal educados, deselegantes e periféricos. Ninguém trata mal a uma visita. Digo ninguém que tenha um mínimo de ética e educação doméstica.
********
Escutei direito a dupla que João Gregório importou de Cajazeiras para fazer o programa do meio dia, na Arapuan. A dupla é boa. Os rapazes são inteligentes, corajosos e, pelo que vi, vão engrenar bem por estas bandas. Cajazeiras é boa de rádio mesmo.
********
Chove bem no interior. A terra está molhada, o mato verde, o gado gordo, as roças nascidas, o matuto rindo de felicidade e, a continuar assim, o São João deste ano vai ser animado que só a gôta serena.
********
O deputado Nivaldo Manoel era ricardista de carteirinha, tanto que assumiu na vaga do atual prefeito de João Pessoa. Empossado, mudou de lado, foi para as bandas do governador. Agora o seu PPS adere com armas e bagagens ao prefeito Ricardo Coutinho, deixando Nivaldo a ver estrelas. Ou melhor dizendo, fazendo de conta, porque o pastor Nivaldo tem cara de gente esperta, tipo aquela que não sabe viver longe de um peito.
********
A cidade está cheia dessa novidade. Segundo se diz, o advogado Roosevelt Vitta já estaria se enfronhando para assumir a Procuradoria Geral do Estado, no caso de Maranhão ocupar o lugar do governador Cássio Cunha Lima no Governo do Estado.
********
E agora mando, para matar meia dúzia do bofe, os meus abraços para José Nominando, Joca Fernandes, Zé de Edezel, Damião Antas, Cabo Lira, Toinho Delano, Veronese Lima, Antonio Maximiano, Domingos Sávio Maximiano Roberto, Bezinho Fernandes, Rialtoan Araujo, Nonato Bandeira, Antonio Vicente Filho, Wellington Fodinha Farias, Agnaldo Almeida, Rubens Nóbrega, Helder Moura, Martinho Moreira Franco, Toni Show, Zé de Biu e Nunu de João de Teté.
********
Eu não sabia, fiquei sabendo sexta, que 99 por cento das obras do Bessa são financiados pelo Governo Lula e pelo Governo Cássio. A Prefeitura não entra com um centavo. O próprio governador contou isso no rádio, lamentando que a Prefeitura não lhe dè o crédito dessa façanha. Um radialista da dupla de dois de Cajazeiras que veio fazer rádio na Arapuan, indagou do governador:

-O que será isso?

E o governador, naquele linguajar povão:

-E eu sei que mulesta dos cachorros é isso!



Escrito por tiaolucena às 03h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




"NOTAS FRIAS LEVAM VENEZIANO À JUSTIÇA"

Buscar na Web ""

A comissão de Improbidade Administrativa do Ministério Público estadual ajuizou, nesta sexta-feira, uma Ação Civil Pública contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), e seu vice, José Luis Júnior, por improbidade administrativa, a partir da suposta emissão de notas frias. A ação surgiu após uma denúncia do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima, no final do ano passado, com base nas queixas dos empresários Erton Linhares e Emanuelle Mabrini, que teriam recebido as notas frias da administração municipal. “A participação do prefeito neste nefasto esquema salta aos olhos porque, inexistindo dispensa licitatória autorizada e homologada por ele quando seria a autoridade competente para tanto; bem como, tendo subscrito os cheques supracitados do serviço prestado, afloram elementos suficientes de que não só tinha conhecimento do esquema, como concorreu de forma determinante para arrematar a ilegalidade”, diz a ação penal.



Categoria: Citação
Escrito por tiaolucena às 20h56
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A CHUVA CHEGOU FORTE NO SERTÃO PARAIBANO

O inverno chegou no sertão e, parece, para ficar. Em toda a região sertaneja o que tem muito é agua e verde. Essa conversa de seca e de estado de calamidade é esperteza de prefeito querendo gastar o dinheiro da viúva impunemente. A foto aí de cima foi tirada na região de Juru, perto de Água Branca. Mas dali até chegar ao cariri a pisada é a mesma: água, chuva, verde e muito roçado sendo preparado pelos agricultores. O resto é bagaço que a porca chupa e lamentações de alguns espertos que se tornaram prefeitos para roubar os cofres públicos.



Escrito por tiaolucena às 15h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




AGRICULTOR RECEBE 24 MIL SEM TRABALHAR NA PREFEITURA

A denúncia saiu no portal Folha do Sertão e quem a faz é o vereador Aldjones Abrantes, que realizou levantamento junto ao SAGRES, serviço de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e descobriu que o agricultor José Vicente de Almeida, que nunca prestou serviço algum a prefeitura de Santa Cruz, recebeu 31 empenhos no mês de novembro/2007 que tem apenas 30 dias, no valor de quase R$ 24 mil.

“O cidadão vai ser prejudicado, por que ele pleiteia a aposentadoria, é analfabeto, e usaram o CPF dele para fazer esse tipo de absurdo”, disse o vereador.

Segundo o parlamentar Mirim, ele estar requerendo junto o setor competente da Prefeitura de Santa Cruz, cópias destes empenhos assinados para comparar a digital do agricultor que não sabe nem assinar o nome. “Se não bater com a assinatura do cidadão, vamos entrar na justiça contra esse prefeito (Chico Ferreira) que vem fazendo muitas falcatruas em nossa cidade, e nós não vamos permitir coisas desta natureza”, lembrou Aldejones.

O vereador vem pesquisando denúncias sérias em várias áreas da administração de Chico Ferreira (foto). “Cadê o dinheiro da saúde, da educação? O que vemos, são gastos absurdos sem que a população seja assistida. Vamos continuar fiscalizando e denunciando aos órgãos competentes”, assegurou Abrantes.



Escrito por tiaolucena às 10h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Deu no Bastidores do Planalto, o blog de Víctor Paiva, depois saiu no Cariri Ligado e agora eu enfio no Blog do Tião:

"Walter Neto; Preconceito com Homossexuais "

Na tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira (4), além de bater forte no senador Efraim Morais, detonou a classe dos homossexuais.

"Solicitei ao Presidente do meu partido que o PRB entre na Justiça com uma ação de inconstitucionalidade contra a decisão dos Governadores do Rio de Janeiro e da Paraíba de aprovar concessão de benefícios previdenciários ao companheiro ou à companheira de homossexuais.

Sabemos que o Código Civil e a nossa Constituição Federal ainda não prevêem a união estável entre homossexuais. Portanto, podemos dizer que essa é uma lei inconstitucional".



Escrito por tiaolucena às 09h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NEROALDO INTERVÉM PELO INSTITUTO DOS CEGOS

Image

O secretário Neroaldo Pontes agendou uma audiência ainda hoje no seu gabinete com a diretora do Instituto dos Cegos de João Pessoa, com vistas a encontrar uma solução para a crise do estabelecimento, ameaçado de fechar as portas por falta de dinheiro para sua manutenção. Neroaldo, mesmo antes da audiência, já garantiu: o Instituto não fecha.



Escrito por tiaolucena às 09h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




LULA CHINÊS METE BALA NA NAMORADA

http://

Classificação:

Comparar preços

O advogado e ex-candidato a deputado estadual Luiz Eduardo Montenegro Bento de Souza, de 43 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (7) após invadir a casa de sua namorada, localizada na rua Abdias Gomes de Almeida, no bairro de Tambauzinho, na Capital, e disparar cinco tiros. Segundo informações da Polícia, Lula Chinês, como é conhecido o advogado, estava inconformado com o fim do seu namoro e foi até a residência de sua namorada, chegando a arrombar uma grade de ferro e a porta da casa para conseguir entrar. Após os disparos, ele conseguiu fugir em uma caminhonete S-10, mas foi preso em um bar, pouco tempo depois. Lula Chinês foi encaminhado para a Central de Polícia, onde está detido. Os disparos feitos por ele não atingiu ninguém que estava na residência. Luiz Eduardo foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2006 pelo Partido Popular Socialista.



Categoria: Objeto de Desejo
Escrito por tiaolucena às 09h16
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CRIME ECOLÓGICO NO CANAL DO SHOPING

http://

Classificação:

Um crime ecológico dos mais graves está acontecendo no canal que atravessa o Hiperbompreço, o Shoping do Automóvel e passa debaixo do Manaíra Shoping. Tilápias em formação estão indo à tona para respirar por falta de oxigenação na água, que é suja, preta da cor de carvão. São centenas delas, oferecendo um espetáculo triste. Se uma providência não for tomada, neste final de semana o que vai ter de peixe morto nessa área não está no gibi.



Categoria: Link
Escrito por tiaolucena às 09h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MATADOR DOS PARENTES DE ZÉ RAMALHO DEPÕE NA JUSTIÇA MAS LIMINAR PROIBDE QUE SEJA FOTOGRAFADO

Interrogatório acontece a portas fechadas no Fórum Criminal

A imagem que o amigo leitor vê é a possível de se ver, pois a imagem que deveria ser mostrada encontra-se dentro daquela sala. Ali estava sendo ouvido João Paulo Guedes Meira, aquele que pegou um carro em hora noturna, saiu em alta velocidade pela Epitácio Pessoa e matou, de forma cruel e irresponsável, três pessoas da família do cantor Zé Ramalho. Pois bem, o jovem, que tem dinheiro, foi ser ouvido pelo juiz Marcos Willians  na tarde de quinta-feira, 6, no 1° Tribunal do Júri da Capital, mas não teve o seu rosto mostrado aos fotógrafos ou filmadores de tv, porque uma liminar da justiça simplesmente proibiu que fossem feitas imagens suas.



Escrito por tiaolucena às 05h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RICARDO DENUNCIA QUE CÍCERO TIROU 20 MILHÕES DE JOÃO PESSOA

O prefeito Ricardo Coutinho (foto acima) estava em Brasília quando tomou conhecimento de que o senador e ex-prefeito Cícero Lucena (foto abaixo, à direita) havia dito na imprensa de que as licitações realizadas na Prefeitura de João Pessoa não eram honestas. O prefeito então desbafou informando que o senador passou oito anos se beneficiando de uma emenda que dava ao municipio verba de 20 milhões de reais e, depois que se tornou senador, tirou essa emenda,prejudicando não Ricardo Coutinho ou a Prefeitura em si, mas o povo de João Pessoa que ficou sem verba para a realização de obras da mais alta importância. Ricardo declarou que se encontrava em Brasília tentou minimizar o estrago provocado por Cícero Lucena.

Foto: Agência Senado

 



Escrito por tiaolucena às 05h45
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ARCANJO VAI VIRAR ANJO EM CAMPINA PARA AJUDAR SEU COLEGA GORDO ROMULO GOUVEIA

Os gordos se entendem. O vereador Miguel Arcanjo, que também é nas horas de folga pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, está disposto a abrir mão do seu mandato para ir a Campina disputar uma vereança e ajudar na campanha do seu colega de flacidez Romulo Gouveia. Com isso, ele abre a vaga do Bosquinho, ou melhor dizendo, para Bosquinho, o suplente que está se lambendo para assumir um mandato na Casa de Napoleão Laureano. O senhor Arcanjo pouco está ligando para o humor dos milhares de eleitores que votaram nele nas últimas eleições pensando que o dito iria representá-los na Câmara Municipal de João pessoa.



Escrito por tiaolucena às 05h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CASSIO DEMITE LIMA IRMÃO DO GABINETE MILITAR

http://

“Não posso colocar pessoa para cuidar da minha vida se há mágoa ou ressentimento. Mantenho o respeito e a admiração a Lima Irmão, mas se ele ficou ressentido, tenho a prerrogativa de fazer os ajustes na equipe do governo”, disse o governador Cássio Cunha Lima aos jornalistas, explicando os motivos pelos quais decidiu demitir o coronel Lima Irmão do Gabinete Militar. O governador informou que nas próximas horas definirá o nome do substituto do ex-comandante da PM.



Categoria: Evento
Escrito por tiaolucena às 21h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Ricardo Porto alerta para

possibilidade de TSE cassar

liminares concedidas a Cássio

 

Porto: ‘diante do que vem acontecendo, o TSE pode modificar o seu entendimento’

“Diante do que vem acontecendo na Paraíba é possível que o TSE casse as duas liminares concedidas ao governador Cássio Cunha Lima”. A observação é do advogado José Ricardo Porto, que defende os interesses do senador José Maranhão na ação judicial que cassou o mandato do governador paraibano.

Para José Ricardo, o TSE depois de analisar fatos recentes da política paraibana - a exemplo da criação do TCM e da concessão desenfreada de benefícios trabalhistas aos servidores públicos estaduais, como também a autorização para endividamento do Estado junto a organismos financeiros internacionais, como o empréstimo de cem milhões de dólares - a corte entenda que haja um propósito evidente de inviabilidade do Estado para o sucessor e casse as duas liminares concedidas e que mantém o governador no cargo.
 
Ele confessa que isso seria uma surpresa: “Mas, diante do que vem acontecendo, o TSE poderá modificar o seu entendimento e cassar as duas liminares, determinando a pose imediata do segundo colocado, nas eleições de 2006”.

O advogado José Ricardo Porto esclarece que, o TSE estará julgando na próxima semana apenas as medidas cautelares impetradas pelo governador Cássio Cunha Lima. “Estão querendo impingir a opinião pública paraibana uma farsa, um engodo”, alerta Porto, “ao insinuarem a partir do Palácio da Redenção e através dos meios de comunicação, que o TSE estará apreciando o mérito da ação judicial que cassou o mandato do governador”.

Ele observa ainda que “a jurisprudência daquela corte, a tradição do TSE é de manter as liminares”. Mas, segundo o advogado, “os arautos do governo estão espalhando que será julgado o mérito, com o objetivo de confundir a opinião pública e passar a sensação de que, o governador será absolvido na instância superior”.

Porto frisa que as duas medidas cautelares, uma do Caso FAC e a outra do Jornal A   União, são relativas às duas liminares concedidas pelo TSE e que possibilitaram o governador cassado permanecer à frente do Governo.

Postado por Edmilson Lucena



Escrito por tiaolucena às 18h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Luciano cartaxo pede para

integrar processo contra Cássio

 

 

A petição de Luciano (foto) foi encaminhada ao ministro Carlos Ayres Brito, relator do Recurso Ordinário

 

 

O vereador Luciano Cartaxo (PT), candidato a vice-governador nas eleições de 2006, pediu ao  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para integrar o processo contra o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) “como terceiro juridicamente interessado e prejudicado”. A petição foi encaminhada ao ministro Carlos Ayres Britto, relator do Recurso Ordinário (RO 1497) no qual é solicitada a cassação do governador paraibano.

 

O governador é acusado de haver distribuído cheques para cidadãos de seu estado, por meio do programa assistencial mantido pela FAC, durante o período eleitoral. De acordo com os autos, a fundação era a responsável pela distribuição de cheques para a população. No entanto, Gilmar de Lima alega que não era presidente da FAC na ocasião da distribuição dos benefícios e pede a anulação do julgamento do TRE, sob alegação de cerceamento de defesa.

 

Luciano Cartaxo integrou a chapa adversária de Cunha Lima, cujo candidato foi o senador José Maranhão. O processo contra o governador já recebeu o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral e aguarda, para ir a julgamento pelo Plenário da Corte, a divulgação dos relatórios e votos de dois relatores de recursos ordinários, ministro Carlos Ayres Britto (RO 1497) e ministro Ari Pargendler (RMS 540).

 

Postado por Edmilson Lucena



Escrito por tiaolucena às 18h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A JUDIA ORTODOXA DE 1BERTO DE ALMEIDA

caro tião,
 
hibernando por aqui, pulando e sempre escapando das pragas de urubu de anônimos e conhecidos, acabei de receber essa beleza. essa  foto que logo  na primeira vista dá uma vontade danada de meter o pau entres os cabelos,  tem tudo para ser de uma judia ortodoxa. lembra ou não lembra ?  lembra, tião, e sem muro de lamentações!
 
 
pois bem. os cachinhos  também lembram as caras gordinhas de colegiais. ai, ai, ai, dolores, como diria um  velho menestrel! imaginas esse cachinhos sobrando num biquíni daqueles só cordão-cheiroso!  sei não, tião, mas se a  moda pega vai ter nego confundindo os bigodes!
 
putabraço!
 
1 berto de almeida

 



Escrito por tiaolucena às 15h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DEPUTADOS ENCHEM O RABO DE DINHEIRO

http://

O texto a seguir é de Pedro Marinho:"Tião, Por esta e outras, há quem assegure que a Cãmara e o Senado são melhores do que o céu, já que não é necessário sequer morrer. VERBA INDENIZATÓRIA A chamada verba indenizatória foi criada pelo ex-presidente da Câmara Federal, Aécio Neves, sendo sua criação e legalidade bastante discutida, tanto que alguns parlamentares até hoje se recusam terminantemente a recebê-la, já que o recebimento implicaria em duplicidade salarial. Os nossos deputados federais não se fazem de rogado e sem nenhuma cerimônia recebem a tal verba indenizatória, apresentando notas fiscais que vão desde a divulgação do trabalho parlamentar, pagamento de vigilantes, pagamento de hospedagem e gastos com combustível. VERBA INDENIZATÓRIA II No mês de fevereiro, as despesas dos nossos parlamentares ficaram assim: Armando Abílio, R$ 15.200,00; Luiz Couto R$ 15.579,26; Efraim Filho R$ 10.769,86; Wilson Santiago R$ 13.249,81, Wilson Braga R$ 13.000,00; Walter Brito Neto R$ 13.960,00 e Manoel Junior R$ 6.000,00. Até a data de ontem não apareciam despesas em nome dos deputados Vital Filho, Wellington Roberto, Damião Feliciano e Marcondes Gadelha."



Categoria: Evento
Escrito por tiaolucena às 15h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




VENEZIANO REZA PARA COZETE TER PAZ DE ESPÍRITO

cozete_eleicoes_pt.jpgDurante entrevista coletiva prestada em Campina Grande no final da manhã desta quinta-feira, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo viu-se obrigado a parar de falar das delícias da Micarande para comentar as acusações feitas a ele pela ex-prefeita Cozete Barbosa, que na véspera disse estar sendo perseguida, ela e seus aliados, ao mesmo tempo em que chamou o prefeito de ditatorial e outros babados. Veneziano não se fez de rogado. Com aquele seu jeito formal, aquela fala de festa de formatura, aquela empostação de discurso, o tom educado de sempre, a fala mansa que herdou do grande tribuno Vital do Rêgo, mandou ver, dizendo assim: "Rogo todo dia para que Cozete, que é minha amiga, encontre paz de espírito". Imagine se fosse inimiga.



Escrito por tiaolucena às 14h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DESLIGARAM O MICROFONE DE LIMA IRMÃO

O coronel Lima Irmão despediu-se do comando da PM lendo um discurso quilométrico. Falou das realizações dele à frente da polícia, queixou-se das denúncias envolvendo o filho, falou disso e falou daquilo, falou tanto que impacientou o governador, foi puxado pela ponta do jaleco e, como não atendeu aos puxões, ficou sem som porque desligaram o seu microfone. Tudo isso aconteceu nesta quinta, durante a solenidade de posse do novo coronel comandanto.



Escrito por tiaolucena às 14h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lima Irmão faz discurso troncho, omite
Cássio  e não assumirá Gabinete Militar
 
 
 
 
 
 
Perdeu-se pela língua.Morreu pela boca igual a peixe. foi o que aconteceu com o Coronel Lima Irmão, ex-Comandante Geral da Polícia Militar. Ele fez um discurso de despedida rancoroso, agradeceu aos Cunha Lima em geral mas omitiu, propositadamente, o governador Cássio Rodrigues da C. Lima, demonstrando que não absorveu sua substituição pelo coronel Kelson Chaves no Comando Geral da Polícia Militar.

Lima Irmão fez um discurso “atravessado”, num tom de aparente mágoa pelo afastamento do Comando, o que deverá refletir na sua exoneração, inclusive, do Gabinete Militar, para onde ele seria remanejado.

A informação é de que o governador Cássio Cunha Lima achou inoportuno e impróprio o discurso de Lima Irmão. O ex-comandante agradeceu a todos os familiares do governador, menos ao próprio Cássio.

Fez uma prestação de contas e deu a impressão de ter se esforçado tanto para, no final, ser obrigado a passar o cargo para outro. E ainda disse que seus verdadeiros amigos foram apenas os comandantes da PM nos batalhões do Estado.

Cássio teria informado da exoneração de Lima Irmão ainda em cima do palco.

Com isso, o coronel Hilton Guimarães deverá continuar no Gabinete Militar, obrigando o governador a definir outro nome para o SubComando da PM.


Escrito por tiaolucena às 14h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




KELSON PROMETE ABORDAR, ABORDAR E ABORDAR

O governador prestigiou a solenidade

O novo comandante da Polícia Militar, Kelson Chaves (na foto sendo empossado pelo governador), disse hoje que logo mais à noite vai vestir roupa de campanha e ganhar as ruas com os seus comandados para combater o crime. Vai fazer abordagem em tudo que é carro, seja de bandido ou de gente bem, pois a ordem agora é essa: abordar, abordar e abordar. O coronel reconhece que vai desgostar algumas pessoas, mas isso faz parte do ofício. Então, senhores, guardem as armas em casa e saiam sabendo que vão encontrar, tão logo o sol se ponha, piquetes policiais parando todo mundo, mandando descer e vasculhando carros, cinturas e virilhas.



Escrito por tiaolucena às 14h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




A MIGUELZINHO

 

Meu irmão caçula que nunca envelhece

 

 

 

 

Miguelzinho Lucena emoldurado pela querida Princesa Isabel

 

 

 

 

Miguelzinho ladeado por Nininha e Lucas, vendo-se ao fundo Titia Jovem, Dal e eu

 

 

Meu irmão caçula, Miguelzinho, é o aniversariante de hoje. Conversei com ele ao telefone e fiquei emocionado. É sempre assim. Para nós, pelo menos para a nossa família, o irmão caçula nunca envelhece. Continua menino, travesso, permanentemente irrequieto, mas sempre amado e querido. Lembro como se fosse ontem, quando ele desembarcou em João Pessoa vindo de Princesa Isabel, nossa terra natal. Chegou e arrasou de cara, fazendo um milhão de amigos com sua poesia e seus repentes.

 

Dono de um texto primoroso, enveredou pelo jornalismo e fez sucesso imediato. Trabalhou comigo em O Norte e era, sem falsa modéstia, um dos meus melhores repórteres de política. Participou das lutas sindicais e defendeu a categoria dos jornalistas com unhas e dentes. Ficou “queimado” pelas empresas da terra e teve que levantar vôo em busca de novos horizontes. Foi adotado pela Bahia e pontificou no Correio da Bahia e, depois, na Tribuna da Bahia. Aprovado em vários concursos, optou pelo de delegado da Polícia de Brasília, onde exerce, atualmente, a função de diretor de Comunicação Social.

 

Advogado dos bons, Miguelzinho meu irmão tem bagagem. A Escola da Magistratura da Bahia que o diga.

 

Mas, embora esteja na casa dos renta, para mim continua o caçula, o menino que ajudei a criar como filho e por quem tenho um carinho todo especial. A ele, o desejo de que tenha sempre muita saúde, paz, tranqüilidade e humildade em todos os seus atos e ações. E que Deus, ao iluminar os seus caminhos, possibilite a que ele transforme em realidade todos os seus sonhos.

 

 

Edmilson Lucena

O irmão do meio



Escrito por tiaolucena às 17h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Policiais militares e

civis ocupam AL para

pressionar deputados

 

 

 

     

 

O plenário e galerias (vejam as fotos de Edmilson Lucena) da Assembléia ficaram lotados 

 

 

O plenário da AL ficou lotado por cerca de 300 policiais, entre civis, militares e bombeiros ativos e inativos. Eles ocuparam, na manhã desta quarta-feira, as dependências da Assembléia Legislativa, para pressionarem deputados e o secretário da Segurança, Eitel Santiago, a formularem projeto de Lei que concede aumento e vantagens salariais.

A sessão especial durou cerca de três horas e ficou decidido que na próxima terça-feira, 11, deputados e representantes de entidades das categorias vão se reunir com a equipe econômica do governo para começar os entendimentos em torno de uma negociação.

Durante horas de debate, a deputada Iraê Lucena, disse que inexiste na Casa de Epitácio Pessoa algum projeto de lei que contemple as reivindicações dos policiais, que é aumento salarial e uniformização das gratificações, entre outras. A deputada encaminhou requerimento pedindo a inclusão de um representante do Sindicato dos policiais na Comissão que está preparando o projeto de Lei Orgânica da Polícia.

Já o deputado Gervásio Filho (PMDB), fez duras críticas ao tratamento dado pelo Governo do Estado às polícias e cobrou mais recursos para as corporações, bem como a aquisição de um helicóptero para a Polícia Militar. “É importante que as autoridades do nosso estado assumam a responsabilidade do crescimento do índice de criminalidade em nosso Estado. Nós apresentamos um projeto em que o governo divulgaria a cada três meses os índices de criminalidade e não passou porque o governo não quer mostrar a realidade para a população”, afirmou.

“Nós somos maioria e a oposição tem que se acoplar para aprovar qualquer requerimento aqui de sua autoria. Essa Casa tem que tratar esse assunto com seriedade”, afirmou o deputado Pedro Medeiros (PSDB).

 

 



Escrito por tiaolucena às 14h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Lisboa: a história vai explicar

melhor a cassação de Cássio

 

 

 

O corregedor concedeu entrevista coletiva à imprensa para uma prestação de contas

 

O Corregedor Eleitoral do TRE, Carlos Eduardo Leite Lisboa, disse que caberá a história explicar se a cassação do governador Cássio Cunha Lima simboliza que ele errou mais do que os outros, ou se, no julgamento dessa questão, a Justiça Eleitoral foi mais dinâmica do em relação a julgamentos anteriores.

 

Na entrevista coletiva que concedeu na manhã desta quarta-feira (5), para fazer uma prestação de contas de suas atividades na Corregedoria Eleitoral, Carlos Eduardo foi perguntado pelo Portal Correio: considerando que em sua história só agora a Justiça Eleitoral cassou um governador paraibano, teria sido ela mais dinâmica desta vez do que em outras ocasiões, ou o governador Cássio errou mais que os que o antecereram. “Não se pode exigir que se faça esse julgamento. Eu creio que ficará para o futuro e para a história responder essa pergunta de forma mais justa e equilibrada”, afirmou o magistrado.

 

Carlos Eduardo concedeu entrevista coletiva às 9 horas, no gabinete presidencial do TRE, em João Pessoa. Embora esteja regimentalmente acobertado para disputar a reeleição para o cargo, ele antecipou que não o fará, por questão de ética: ele tem apenas pouco mais de um mês de mandato no TRE e não seria ético voltar ao cargo para tão pouco tempo, ainda mais em ano eleitoral.

 

O corregedor observou a certa altura que a decisão do TRE paraibano, de cassar o governador, não foi tomada com o propósito de alertar os políticos e gestores públicos para os riscos que correm se praticarem irregularidades eleitorais. “Porque a lei (nº 9504) já existe desde 1997”.

 

Sobre a constatação de que os políticos e gestores continuam errando, mesmo já havendo uma lei, Carlos Eduardo alertou que antes faltava fiscalização. A propósito disse: “Não há eleição justa sem a fiscalização dos partidos. Os partidos políticos começaram a observar a legislação e a fazer denúncias, tanto que as ações no TRE foram aumentando de 2002 para cá”.

 

Carlos Eduardo deixa nesta quinta-feira (6) o cargo de corregedor reginal eleitoral. O TRE fará eleição às 9 horas, para escolher o novo presidente e membros da Mesa-Diretora. O pleito sera realizado em pelnário, segido de uma Missa em Ação de Graças às 10. No turno da tarde, às 16 horas, os eleitos tomarão posse.

 

Sem pressão

O Corregedor Carlos Eduardo Leite Lisboa garantiu que durante o trâmite e julgamento do processo que culminou com a cassação do governador Cunha Lima jamais sofreu qualquer tipo de pressão: “Não sofri, primeiro porque não admito; segundo, se tivesse, repeliria à altura. Tive a completa isenção e tranqüilidade em julgar. Saiu daqui com o sentimento do dever cumprido”.

 

Avaliou, em seguida, que o processo inerente à cassação do governador paraibano é igual a qualquer outro. “Porque eu não posso identificar no processo se é governador, prefeito, vice-prefeito; todos são iguais perante a lei”.



Escrito por tiaolucena às 13h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Abandonado pela família,

Aníbal parte para o pessoal

e investe contra Ricardo


Aníbal não atende aos conselhos da mãe e radicaliza de vêz
Aníbal não atende aos apelos da família e radicaliza de vêz
.


O líder da oposição, Aníbal Marcolino, realmente ficou traumatizado com o abandono da família que aderiu ao prefeito Ricardo Coutinho e, nesta quarta-feira (05), demonstrou todo seu rancor e recorreu à mesquinharia para rebater o apoio político recebido pelo prefeito e mergulhou em questões pessoais trazendo ao público detalhes da separação de Ricardo, com sua ex-esposa, Aglaê Fernandes.

O pronunciamento de Aníbal causou perplexidade no plenário e na galeria, a partir do momento em que ele leu detalhes de um processo movido por Ricardo contra sua ex-mulher, onde acusa Aglaê de tentativa de extorsão. Ela teria se encontrado com o senador Cícero Lucena para oferecer informações que supostamente comprometeriam o prefeito.

Lendo um documento que ele disse ser o processo, Aníbal citou uma frase atribuída a Ricardo: “Ela poderia criar denúncias contra minha honra e honestidade mesmo sendo falsas. Ela teria credibilidade na sociedade. Daqui que eu provasse a verdade, minha carreira estaria acabada. E que só não faria isso, caso eu repassasse um apartamento da minha propriedade”

Aníbal foi mais longe na sua “vingança” e emprestou apoio a suposta chantagem da ex-esposa de Ricardo considerando que ela “tinha todo o direito de repassar informações. “Eu acho que isso seria uma opção dela. Nós temos que respeitar”. E diz mais: Eu não tenho nenhum processo contra meus irmãos e nem contra minha esposa. Presto minha solidariedade à senhora Aglaê”.

O líder de situação, Benilton Lucena, usou a palavra depois de Aníbal para fazer um contraponto ao pronunciamento: “Realmente é o desespero reinando na Oposição. Isso não vai conseguir abalar a estrutura que está colocada na nossa cidade. Aníbal está preocupado porque sua família declarou apoio ao prefeito Ricardo Coutinho. Qual o político que rejeitaria apoio? O vereador está preocupado não apenas em perder o apoio da família, mas também em perder o apoio de seu partido, já que o PDT não se entende e quer apoiar o prefeito. Ele entrou em um assunto delicado que é a família.



Escrito por tiaolucena às 13h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




O NETO DE TONHECA FAZENDO CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

O rapaz de foto, neto de Tonheca de João de Oliveira, está participando, com as primas Das Dores e Maria Priquitim, de um curso de primeiros socorros, para ver se ganham vaga no Hospital de Traumas, atualmente carecendo de gente especializada para atender a demanda de acidentados e feridos da grande João Pessoa. Com o ingresso do trio, acredito que muita gente vai procurar suas curas naquele nosocômio.



Escrito por tiaolucena às 10h17
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




VENEZIANO NÃO DEIXA COZETE PAGAR IPTU

http://

Comparar preços

A ex-prefeita Cozete Barbosa está ficando uma velha chata. Só sabe reclamar. Agora mesmo, lamenta feito viúva as perseguições de que se diz vítima, praticadas pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Cozete diz que não está podendo sequer pagar o IPTU porque Veneziano não deixa. Pode? Acho que IPTU pode sim.



Categoria: Objeto de Desejo
Escrito por tiaolucena às 08h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JOÃO HENRIQUE TEM PEC PARA ACABAR TCM

O deputado João Henriques está disposto a apresentar uma PEC extinguindo a lei que criou o Tribunal de Contas dos Municipios. Ele só não falou é se isso é ordem lá de cima ou se é apenas uma iniciativa sua. O certo é que, depois do rói-rói de terça-feira na OAB, muita gente ficou com o cu fechado de medo, pensando duas vezes antes de continuar nessa guerra pela criação desse Tribunal de 20 milhões de reais.



Escrito por tiaolucena às 08h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ARTUR DESAUTORIZA RICARDO A FALAR DO TCM

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Artur Cunha Lima, não gostou nem um tico de ver o líder do governo, Ricardo Barbosa, anunciando o congelamento das discussões e provável suspensão da instalação do Tribunal de Contas dos Municipios , ao mesmo tempo em que condicionou seu nascimento ao julgamento do governador Cássio Cunha Lima no TSE. O presidente desautorizou o líder e disse que as discussões vão continuar como vinham, sem solução de continuidade. Parece que os dois, apesar de serem do mesmo partido e pertencerem ao mesmo esquema político, não se amam muito.



Escrito por tiaolucena às 08h34
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Interlegis promove seminário em João

Pessoa com apoio da Câmara Municipal

 

 

 

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) participará da abertura no evento

 

 

O Programa Interlegis promove, nos dias 13 e 14 de março, o Seminário Interlegis João Pessoa, a ser realizado no auditório do Fórum Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento conta com a parceria da Assembléia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de João Pessoa e terá a participação do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e do 1º secretário da Casa e diretor nacional do Interlegis, Efraim Morais (DEM-PB), além de autoridades estaduais do Legislativo e Executivo.

 

O seminário é dirigido a parlamentares, servidores das casas legislativas, servidores públicos, professores e estudantes de nível superior. As inscrições podem ser feitas no site do Interlegis. Este será o primeiro evento da segunda fase do Programa Interlegis, a ser executada ao longo dos próximos quatro anos. O programa teve início em 1997 e destina-se à modernização e à integração virtual do Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal.

 

Executado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Programa Interlegis já conta com a adesão de mais de quatro mil câmaras municipais, das quais 3.500 (63% das câmaras municipais do país) já receberam equipamentos de informática. As assembléias legislativas também são contempladas com uma sala de multiuso com 20 microprocessadores ligados a um micro servidor e a uma sala com equipamentos de videoconferência.

 

Os sistemas oferecidos pelo Interlegis são todos em software livre, o que possibilita a sua adaptação às necessidades de cada casa legislativa. Também foi criada a Rede Nacional Interlegis (RNI), interligando o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União (TCU), a Câmara Legislativa do Distrito Federal e assembléias legislativas.

 

Programação

 

Após a apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, o senador Efraim Morais vai abrir o seminário falando sobre os objetivos, prazos e recursos do programa. Em seguida, um representante do BID no Brasil discorrerá sobre a importância do programa para aquela instituição financeira.

 

Ainda no primeiro dia dos trabalhos, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Walter Costa Porto irá apresentar palestra sobre o tema "Legislação eleitoral - o que vai acontecer nas eleições". A próxima apresentação será do diretor da Escola do Legislativo da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Alaor Messias Marques Júnior, sobre o tema "Capacitação como fator de eficiência dos trabalhos legislativos".

 

O seminário prossegue, no dia 14, com palestra do presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Miziara, sobre o tema "O papel do vereador". A última exposição do evento será feita pelo professor de Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo Eládio Carneiro, sobre o tema "Marketing político".

 

Agência Senado



Escrito por tiaolucena às 08h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Líderes se reúnem às 15h desta quarta;

Orçamento deve ser votado às 19h

 

 

O plenário do Congresso deverá votar o Orçamento da União às 19h desta quarta-feira

 

Após a reunião de líderes da tarde de terça-feira (4), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, informou que a sessão do Congresso Nacional em que será votado Orçamento da União para 2008 foi marcada para as 19h desta quarta-feira (5). Para buscar um acordo que evite a obstrução da votação em Plenário do relatório do deputado José Pimentel (PT-CE), porém, os líderes se reunirão previamente no gabinete da Presidência com o próprio relator e com o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB). O encontro está marcado para as 15h.

 

De acordo com Garibaldi, ainda persistem dúvidas em relação ao anexo de metas e prioridades que, inserido no relatório com a aprovação dos membros da comissão, destinou R$ 534 milhões a obras nos estados por meio de emendas parlamentares.

O PSDB chegou a retirar os membros do partido da CMO em protesto pela aprovação do relatório com o anexo e ameaçou "obstacularizar" a votação em Plenário. Garibaldi defendeu o entendimento.

 

- Não podemos submeter o Orçamento a uma queda-de-braço entre governo e oposição. Quase tudo depende do Orçamento. Precisamos votá-lo amanhã - apelou o presidente.

 

Crise na América Latina

 

Segundo o senador Renato Casagrande (PSB-ES), que também participou da reunião de líderes, os senadores vão encaminhar um requerimento à Organização dos Estados Americanos (OEA) parabenizando a entidade pela intermediação na crise envolvendo Colômbia, Venezuela e Equador, gerada pela morte, numa ação de militares colombianos em território equatoriano, do vice-líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Raúl Reyes.

 

A operação aconteceu na madrugada do último sábado (1º) e gerou o rompimento das relações diplomáticas de Venezuela e Equador com a Colômbia. A Venezuela, aliada do Equador, já deslocou tropas para a fronteira com a Colômbia. O requerimento foi elaborado pelo senador Aloizio Mercadante (PT-SP).

 

Após a reunião de líderes realizada nesta terça-feira (4), o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, confirmou haver consenso para a instalação, até sexta-feira (7), da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará denúncias de uso indevido de cartões de crédito corporativos do governo federal.

 



Escrito por tiaolucena às 08h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




COLUNA DO TIÃO

tiaolucena@uol.combr

Blog do Tião

 CALOR QUE ASSA ENTREPERNAS

 

O calor que aqui faz arde e queima como fogo. A turma do fuxico, ou seja, a confraria do Manaíra Shoping, está fazendo ponto na casa de Roberto Santiago desde às 11 da matina, quando o estabelecimento abre, até o seu fechamento perto da meia noite, tudo isso para aproveitar, sem gastar do seu, o refrigério a zero grau do lugar. Até Wellington Aguiar deixou de almoçar em casa para aproveitar a frescura! Ele chega, come e fica a cochilar na cadeira do cafezinho entre uma fofoca e outra.Conversa dois minutos e de repente pàra, abre a boca, fecha os olhos e sonha com belas amazonas a povoar seus devaneios eróticos.

Chico Pinto está indo para lá de bermuda e sandália de couro. Dispensou a indumentária de assessor do vice para ficar com o friozinho de Roberto. A mesma coisa pode ser dita com relação a Decson Cunha e seus cabelos nascentes. Anchieta do Detran fica com aquela cara de sonso olhando o jornal e medindo o tamanho das bundas que por lá passeiam e Herminho Pessoa, no vigor da adolescência, não deixa escapar ninguém: vestiu saia e transportou "dobradiças" no entrepernas, recebe o seu ataque.

O único que não perde a pose nem troca a indumentária é o Padre Albeni. Hoje mesmo vestia elegante terno de tropical inglês azul marinho, gravata da mesma cor com detalhes brancos e cheirava a perfume francês. Sim, tirou o bigode para parecer mais novo, muito embora tenha dito que fez a raspagem para diminuir o calor. É a velha desculpa.

Mas que está quente, está. Coisa de doido. Se você jogar um ovo no chão, o bicho frita e fica bem passado. Meu vizinho Assis está pensando seriamente em trocar a cana pela cerveja,e olhem que ele é caneiro diplomado, pós graduado e com residência nos melhores alambiques de Minas e Vitória de Santo Antão. É que, segundo ele, a cana desce tão quente, mas tão quente de um jeito que ele, no dia seguinte, caga parte das tripas. Coisa de louco.

Dizem que é o mundo perto de se acabar. Uma vez Deus o acabou com água por causa da ruma de pecados. Naquela época prometeu que se houvesse uma próxima vez, seria com fogo. Meu pai contava isso para nós meninos de olhos assustados e vendo, enquanto ouvia, os anjos soprando fogo através de imensas cornetas.

Pois se era para ser, o tempo está chegando. O mundo está virado de pernas pra cima. Mulher não respeita marido, marido troca mulher por homem, a terra foi invadida por frescos e baitolas, ladrão virou epidemia, homens públicos só querem se arrumar, o raparigal tomou conta das igrejas, ninguém respeita ninguém, pai e filho viraram pareceiros de putaria, de modo que só tocando fogo e jogando as cinzas no mar para não correr o risco de haver ressurreição.

A coisa caminha para o fim. O fogo maior está perto. Não foi à tôa que minha amiga Jandira Mandaú vinha descendo as escadas do 18 andares ao lado de Carminha Gato e, enquanto se queixava a ela do calor,levantou a saia para dizer que estava toda assada. Jackson Bandeira, sentado ao pé da escada e vendo aquele vermelhão de coxas, virilha e tabaco, não se conteve e deu vazão à sua profunda veia filosóficopoeta, exclamando sem pedir reservas:

-Se isso cru já é bom, imagine assado.


 



Escrito por tiaolucena às 20h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Câmara aprova reajuste de 23% a 28% para policiais do DF

O Plenário aprovou há pouco a Medida Provisória 401/07, que concede reajuste retroativo a 1º de setembro de 2007 aos integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal em percentuais variáveis totais de 23% a 28%. Foram rejeitadas emendas que estendiam o reajuste a policiais do antigo Distrito Federal, o Rio de Janeiro, e ex-territórios. O relator da matéria foi o deputado Laerte Bessa (PMDB/DF), delegado aposentado da Polícia Civil do DF.

A matéria será analisada agora pelo Senado. Como não houve acordo entre os deputados da base e da oposição para a continuidade das votações, o presidente Arlindo Chinaglia encerrou a sessão.



Escrito por tiaolucena às 18h11
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 
ESTE É O CARRO!
Uma Ferrari F612 Scaglietti é um dos modelos apresentados no Salão do Automóvel de Genebra, que começa nesta terça, na Suíça.


Escrito por tiaolucena às 18h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CÍCERO DESMENTE EFRAIM

http://

O senador Cícero Lucena chamou o seu colega Efraim Morais de mentiroso. Durante entrevista a uma emissora de rádio, Lucena disse que Efraim, ao contrário do que mandou divulgar, não publicou suas despesas na internet, apenas disponibilizou para o público, coisa que ele vai fazer e os demais senadores farão, tão longo concluam o levantamento das despesas. Vôtes!



Categoria: Evento
Escrito por tiaolucena às 15h58
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Casal é executado com nove tiros na zona sul de São Paulo

A polícia encontrou um casal morto a tiros dentro de um Ford EcoSport preto, no começo da noite de segunda-feira (3), na região de chácaras no bairro Sete Praias, zona sul de São Paulo.

Marcelo e Lílian Gonçalves foram atingidos por nove tiros, no total. Ninguém foi preso. A polícia acredita em vingança.



Escrito por tiaolucena às 15h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CÍCERO, PADRE ADELINO, MARCONE PAIVA E JEOVÁ CAMPOS ESTÃO INELEGÍVEIS

Tarcisio Marcelo foi só uma amostra do que vem por aí. O suplente teve as contas rejeitadas pelo TRE, recorreu ao TSE e perdeu, porque o TSE não admite recursos contra decisões administrativas dos Tribunais Regionais. Resultado: foi tomar posse no lugar de Romulo Gouveia e o TSE vetou. Está inelegível, como estão,entre outros da Paraíba, os vereadores Padre Adelino e Marcone Paiva, o deputado Jeová Campos, o senador Cícero Lucena e o governador Cássio Cunha Lima. Nenhum deles poderá disputar as eleições deste ano,porque tiveram suas contas de campanha rejeitadas, ou melhor dizendo, reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, sem direito,como já se viu, a recurso perante o TSE. Desse modo, fica claro que o senador Cícero Lucena não será candidato a prefeito e se diz que será, está blefando pois sabe que foi alcançado pelo mesmo veto que vitimou Tarcisio Marcelo. Da mesma forma o deputado Jeová, que se enfronha para ser candidato a prefeito de Cajazeiras, porém vai ficar só enfronhamento, e os vereadorea Adelino e Marcone, tidos como reeleitos, mas que não conseguirão registrar seus nomes na Justiça Eleitoral. Quanto ao governador Cássio Cunha Lima, não consta que ele tivesse pretensões de disputar algum cargo eletivo em outubro vindouro.



Escrito por tiaolucena às 15h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ERA SÓ PANTIM. ANÍBAL NÃO VAI MAIS AJUDAR AO IRMÃO

O vereador Aníbal Marcolino acabou de se chamar de mentiroso. Pela manhã garantiu, no programa de Emerson Machado e Samuca Duarte, que iria ajudar financeiramente o irmão candidato a vereador e que aderiu ao prefeito Ricardo Coutinho. Essa disposição, contudo, só durou até a hora do almoço. No pingo do meio dia o avantajado Aníbal mudou a conversa e informou ao povo que não vai mais ajudar ao mano querido porque, se o fizesse, estaria também ajudando ao prefeito Ricardo Coutinho. Pode?



Escrito por tiaolucena às 13h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ROMULO DIZ QUE VENEZIANO NÃO PAGA NEM PROMESSA A SANTO

O deputado federal Romulo Gouveia(foto), atualmente na Casa Civil do Governo e se assanhando para ser candidato a prefeito de Campina Grande, fez  indagorinha uma revelação bastante surpreendente. Segundo ele, nenhuma empresa ou empresário estão querendo mais participar de licitações da Prefeitura de Campina, simplesmente porque o prefeito Veneziano Vital do Rêgo não paga nem promessa a santo, não honra compromissos e que a Prefeitura está com suas finanças desorganizadas até o talo.

Com a palavra o filho do tribuno.



Escrito por tiaolucena às 13h26
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




COUTINHO OFERECE FILMADORAS AO GOVERNO

http://

O prefeito Ricardo Coutinho ofereceu ao Governo do Estado câmeras de circuito interno para filmarem locais públicos onde os bandidos têm atuando nos últimos tempos, como forma de ajudar a Segurança Pública no combate ao crime. E mandou o recado:"Se eu fosse governador, já teria instalado esses equipamentos há muito tempo".



Categoria: Evento
Escrito por tiaolucena às 12h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




EFRAIM MOSTRA NA INTERNET O QUANTO GASTA

Efraim utilizou apenas R$ 2,1 mil da verba indenizatória de fevereiro

O senador Efraim Morais (foto) poderia gastar 15 mil reais todo mês com despesas do gabinete e gasolina, mas só gastou 2 mil e 100. O resto ficou nos cofres do Senado. O povo ficou sabendo disso porque o senador disponibilizou seus gastos na internet. A partir de agora, todo mundo e a mulher de Seu Raimundo poderão acessar o site de Efraim e ver o quanto ele está gastando.Pena que os outros dois senadores da Paraíba, Cícero Lucena e Zé Maranhão, não tenham imitado o representante de Santa Luzia.



Escrito por tiaolucena às 12h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CURIÓ VAI CANTAR NOUTRA GAIOLA


TSE confirma a cassação de Sebastião Curió da Prefeitura de Curionópolis (PA)

Tenente-coronel da reserva e um dos mais conhecidos responsáveis pelo fim da Guerrilha do Araguaia, Sebastião Rodrigues de Moura (PMDB-PA), mais conhecido como Sebastião Curió, teve o mandato de prefeito de Curionópolis (PA), cidade fundada por ele, cassado por decisão do ministro Caputo Bastos (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro negou seguimento à Medida Cautelar (MC 1843) e ao Agravo de Instrumento (AG 7515) ajuizados por Curió contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que havia cassado o seu mandato a pedido da Coligação “A liberdade e o progresso estão de volta” (PSDB/ PTB/ PPS/ PFL/ PSDC/ PHS/ PMN/ PV/ PTdoB) e do segundo colocado nas eleições municipais de 2004, João Chamon Neto. O militar da reserva se manteve no cargo por conta de uma liminar concedida pelo ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, em junho de 2006.

Em maio daquele ano, o Tribunal Regional havia cassado Curió, determinando seu afastamento imediato do cargo. Ele foi condenado por compra de votos e abuso do poder econômico. A captação ilegal de votos teria sido conduzida por terceiros e comprovada por meio de depoimentos de testemunhas.

Curíó

O apelido (Curió) e o nome da cidade (Curionópolis) fazem referência ao curió, um pássaro nativo da América do Sul, conhecido por ser um pássaro brigador.

Sebastião Curió fundou a cidade de Curionópolis, no sul do Pará, em 1989. O município engloba o povoado de Serra Pelada, local conhecido internacionalmente pela exploração do garimpo de ouro.

Curió chegou àquela região nas décadas de 1960 e 1970 para combater o movimento armado da guerrilha do Araguaia e virou líder político da localidade. A ele também foi dada a incumbência de acabar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ainda no período embrionário.

Além disso, Curió foi deputado federal entre 1983 a 1987. No início da década de 80, foi nomeado interventor do garimpo de Serra Pelada pelo então presidente da República, João Baptista Figueiredo.



Escrito por tiaolucena às 11h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DIVULGA GABARITO DAS PROVAS DO CONCURSO DE PROCURADOR NESTA TERÇA-FEIRA

 
A Procuradoria Geral do Estado divulga, nesta terça-feira (4), o gabarito das provas objetivas do concurso público para Procurador do Estado, que foram aplicadas domingo (2), no Unipê e no Colégio Geo, em João Pessoa. Dos 2.786 candidatos concorrentes às 30 vagas oferecidas pela PGE, 469 não compareceram aos locais dos exames.

O procurador geral do Estado, Harrison Targino, destacou o nível do concurso, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB), uma das três maiores empresas especializadas na área no Brasil. Desde o apoio logístico na área de segurança, envolvendo as polícias Federal, Civil e Militar, passando pela profundidade de conteúdo das provas e conjunto de providências básicas para assegurar a lisura do exame deram ao concurso, segundo Harrisson, um padrão exemplar na avaliação dos candidatos.

"Temos já a comemorar o fato de que a empresa responsável pela organização do concurso está se superando na capacidade de realizar os exames, dando-nos a tranqüilidade necessária de que nenhum detalhe foi deixado de lado, no sentido de promover exames de alto nível e com todo o rigor necessário", declarou o procurador-geral, que foi à sede da PGE na Avenida Epitácio Pessoa monitorar todas as etapas do concurso, que atraiu candidatos de todo o Brasil. Ao final dos exames, todo o material seguiu diretamente para Brasília, onde equipes da Fesp farão a avaliação das provas.

DESAFIO
O concurso público realizado pela CESPE/UNB neste domingo para preenchimento de 30 vagas na Procuradoria Geral do Estado é o segundo na gestão do governador Cássio Cunha Lima.

A nova equipe que resultará deste novo concurso será fundamental para dar assistência a, pelo menos, 40 mil processos envolvendo todas as esferas do poder público estadual.

Atualmente, a PGE conta em seus quadros com 22 procuradores na ativa, além de quatro outros à disposição de órgãos. A concorrência do concurso deste domingo é de 92,87 candidatos por cada vaga.



Escrito por tiaolucena às 06h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




DINHEIRO SOBRANDO

Aníbal Marcolino promete ajudar financeiramente a campanha do irmão que aderiu a Ricardo Coutinho

O vereador Aníbal Marcolino não se abalou com a adesão de sua família ao prefeito Ricardo Coutinho. Apenas disse que mentiram quando afirmaram que sua mãe também aderiu, pois ela, conforme Aníbal, é apolítica. Mas quanto ao resto considerou normal e democrático. Foi mais longe: prometeu ajudar financeiramente o irmão adesista, que vai disputar, igual a ele, um mandato de vereador. Pense num irmão bom, esse Aníbal Marcolino.



Escrito por tiaolucena às 06h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CÍCERO CONFIRMA QUE SAI DO SENADO DEPOIS DA SEMANA SANTA MAS NÃO ANUNCIA, AINDA, CANDIDATURA

     
 
O senador Cícero Lucena confirmou que deixa o Senado depois da Semana Santa, mas ainda não disse que era candidato a prefeito. Apenas assegurou que vai abraçar definitivamente o projeto eleitoral do partido para as eleições municipal deste ano. “Esta semana eu encerro as discussões sobre o Orçamento Geral da União e me afasto do Senado para iniciar o processo de fortalecimento do partido e discussão de candidaturas”, declarou Cícero.

O senador tucano é líder do PSDB na Comissão Mista do Orçamento. A previsão é de que o Congresso vote em plenário esta semana o relatório final do Orçamento.

Ontem, segunda-feira, ele esteve reunido com vereadores da oposição em João Pessoa, que reforçaram a intenção de apoiar o próprio senador como candidato a prefeito pela oposição.
 

Escrito por tiaolucena às 06h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MARIANO E FIDEL, O ENCONTRO DE GIGANTES

- Um editorial publicado no jornal oficial de Cuba 'Granma' desta semana afirma que:

 

Já decidido em renunciar o Governo cubano, Fidel só tinha um nome em mente para sucedê-lo no comando da ilha: Paulo Mariano! Por esta razão, no encontro visto nesta foto, Paulo disse ao Comandante que sua ilha é Princesa e que só uma revolução poderá salva-la! Aproveitou também, já que foi levantada a possibilidade de sua candidatura a prefeitura daquela cidade, para convidar o Comandante a ser seu vice, visto sua experiência em resolver problemas insolúveis. Triste pela decisão tomada por Paulo, mas feliz pela causa que o motivou, Fidel em uma longa conversa, afirmou que sua saúde não permite que ele seja o braço direito de Paulo a frente de Princesa, mas vai ajudá-lo no que puder. Em seguida, permutou críticas e sugestões sobre o futuro de Cuba e Princesa. Por fim! Os comandantes reconheceram a importância que possuem para suas pátrias e resolveram ficar cada um no seu lugar.(Emanuel Arruda)


 



Escrito por tiaolucena às 19h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




COLUNA DO TIÃO

tiaolucena@uol.combr

Blog do Tião

 SOBROU PARA O PADRE ALBENI

 

O padre Albeni Galdino está inconsolável até agora com a desfeita feita a ele pelo prefeito Salomão Gadelha, de Sousa. Só não chorou porque cabra sertanejo feito ele não chora, mas vontade teve e não esconde de ninguém. Albeni foi ferido de morte naquilo que ele mais preza, a sua incontida e agitada vida social. E por isso sentiu o golpe. E como sentiu!

Negócio seguinte: O prefeito Salomão Gadelha casou a filha no final de semana. Para os que viram o evento, foi festa para ficar na história, muito embora muitos figurões convidados tenham inventado uma desculpa e faltado ao convite, talvez com medo de servirem de testemunha caso a Polícia Federal inventasse uma batida de última hora. Mas isso são outros quinhentos que não merecem abordagem nesse baque sofrido na vaidade do padre. Cuidemos dele, então.

Para quem não sabe, Albeni foi um menino pobre, lá de Patos. Chegou por aqui faz um tempinho, humilde, sorrateiro, metido a correspondente de jornal. Fez amizade ( e nisso ele é mestre ), se insinuou, tornou-se íntimo de Wilson Braga, virou granfino, passou a envergar paletó de grife, gravata italiana, entrou no rádio, penetrou na mídia, virou soçaite e passou a ser figura necessária e constante em festas e coquetéis. Festa de gente importante tinha e tem que ter Albeni Galdino desfilando sua elegância nos salões coloridos e iluminados da granfinagem.

Apareceu a notícia do casamento da filha de Salomão. Albeni, claro, já se viu lá dentro, já imaginou o convite chegando, todo dourado nas bordas, escrito em letras de forma, góticas feito aquelas que Antonio Eugênio usava para seduzir Nelson Cabeção e, como não duvidava do seu ingresso na festa, preparou-se com esmero. Comprou sapato de verniz de duas cores, um paletó novo de tropical inglês, pegou uma gravata que ganhara do finado Luciano Vanderley e escalou-a para o seu pescoço, a camisa comprou na Colombo, uma camisaria chique do Manaíra Shoping, pintou os cabelos, aparou o bigode e ficou de butuca, aguardando.

O convite não chegou na véspera, mas ele não esmoreceu. Chegaria no dia. Claro que a etiqueta recomendava uma antecipação na chegada de tal chamado, mas ele dispensava isso em nome da matutice do anfitrião. Mas veio o dia esperado e nada do convite. Albeni quase morre de desgosto. Ficou por ali, destreinado, nem participar direito do programa com Napoleão de Castro, participou. Acabrunhado, fastioso, o olhar piongo, era a própria imagem da derrota.

E assim o encontrou Lúcio Matos na noite desta segunda, na praça de eventos do Shoping. Como sempre fazia, Matos o abraçou efusivamente. O Padre retraiu-se, olhou nos olhos do galego e, de repente, não mais que de repente, ergueu a voz e descobriu o Brasil: "Já sei porque não fui convidado. A culpa é sua. Depois de tantos anos sendo governo, pela primeira vez me aproximei da oposição e sobrei".

Referia-se a recente amizade que travou com Lúcio Matos, principal adversário de Salomão Gadelha.


 



Escrito por tiaolucena às 18h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Exigência de retirada de anexo do

Orçamento é política, diz Maranhão

 

José Maranhão reafirmou que a CMO apenas cumpriu uma determinação constitucional

 

O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB), classificou como "inteiramente política" a decisão do PSDB de obstruir a votação da proposta orçamentária da União para 2008 caso não seja retirado o Anexo de Metas e Prioridades incluído no relatório final. Mesmo assim, o senador admite a possibilidade de alterações parciais no documento, para facilitar entendimentos, com vistas à aprovação definitiva do projeto, prevista para esta quarta-feira (5), em sessão conjunta do Congresso.

 

Para o PSDB, o anexo de R$ 534 milhões privilegiou emendas de parte das bancadas e de 95 parlamentares. Em entrevista à Agência Senado, nesta segunda-feira (3), José Maranhão reafirmou que a CMO apenas cumpriu uma determinação constitucional ao aprovar a inclusão do anexo na proposta orçamentária anual e no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo teria sido corrigir falha do Poder Executivo, que encaminhou as propostas ao Congresso sem as indicações sobre as ações prioritárias.

 

- Há uma clara discussão política, já que o PSDB participou da constituição dos planos de metas e prioridades - afirmou.

 

Dos R$ 534 milhões, 95% foram direcionados para projetos indicados por 16 bancadas estaduais. O restante atendeu a propostas sugeridas por 96 parlamentares, entre deputados e senadores. Se alguma modificação vier a ser negociada, José Maranhão acredita serem mais prováveis alterações na relação dos projetos definidos pelas bancadas, para um melhor ajustamento na distribuição desses recursos.

 

CONDIÇÕES DO DEM

 

Quanto à lista de reivindicações divulgada pelo DEM, no último fim de semana, como contrapartida para apoiar a votação do Orçamento, José Maranhão avaliou haver proposições "pertinentes", mas considerou inadequada a vinculação entre as diferentes agendas de debates. O líder do DEM na Câmara dos Deputados, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), incluiu na lista a redução do número de medidas provisórias. Outro pleito é no sentido de um maior equilíbrio, na fase de empenho e pagamento, entre as emendas parlamentares de governistas e oposicionistas.

 

Para o senador paraibano, o governo precisa rever sua posição com respeito às medidas provisórias, pois a freqüência com que são editadas já teria, como afirmou, se tornado "abusiva". No entanto, salienta que o Congresso também merece ser criticado por deixar de decidir sobre temas que são de sua competência, como seria o caso das propostas de reforma tributária de anos anteriores e, ainda, sobre alterações necessárias na legislação eleitoral.

 

Quanto à cobrança por maior equilíbrio na execução das emendas parlamentares, José Maranhão observou que esse tema deve ser incluído nas discussões sobre o Orçamento impositivo, proposta que diz defender. Segundo ele, mudanças nesse sentido também exigem maior responsabilização do Congresso sobre a definição da peça orçamentária, em contraste com a situação atual, em que os parlamentares, na prática, modificam apenas 3% do total dos recursos mobilizados para as despesas.

 

- Quando o Legislativo tiver maior responsabilidade na confecção da proposta, creio que muitas das reclamações atuais deixarão de existir - afirmou.

 

Da lista de condições anunciadas pelo DEM, José Maranhão considera inoportuna a discussão relativa a reajuste salarial, retroativo a 2007, para diversas categorias de servidores. Tais aumentos, previstos em anexo específico do relatório final preparado pelo deputado José Pimentel (PT-CE), foram excluídos diante da necessidade de se ajustarem as despesas após o fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

 



Escrito por tiaolucena às 18h30
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TRE rejeita embargos

sobre caso A União

 

 

 

A Corte decidiu, por unanimidade, não reconhecer a questão de ordem apresentada pelos advogados de José Lacerda

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou na tarde desta segunda-feira (3) por cinco votos contra um os embargos sobre o Caso A União, movidos pelo vice-governador José Larcerda Neto (DEM) e pelo jornalista Itamar da Rocha Cândido, superintendente do Jornal A União, com o objetivo de reformular e até mesmo anular a decisão da Corte que resultou na segunda cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em dezembro do ano passado.

 

Antes de concluir o julgamento dos embargos, que foi iniciado no último dia 7 de fevereiro, com a apresentação do voto do relator, juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, e do juiz Nadir Leopoldo Valengo, pelo não acolhimento dos embargos, a Corte decidiu por unanimidade em não reconhecer a questão de ordem apresentada pelos advogados do vice-governador José Lacerda Neto, para nulidade do processo, com base em decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que ele não tinha configurado como parte do processo desde o início.



Escrito por tiaolucena às 18h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Luana Piovani, para quem gosta da fruta

Luana Piovani dá uma ajeitada no biquíni após tomar um banho de mar na praia de Ipanema (2/3). Confira a seguir para onde aponta a tatuagem da mocinha.
 
 
NO REGO, NÃO!
 


Escrito por tiaolucena às 16h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ODILON É O CAMPEÃO EM SANTA RITA

 
Foto:Google

Embora não more na cidade e só vá lá trabalhar e fazer política, o tambauzense Marcus Odilon, prefeito de Santa Rita, continua sendo apontado pelos santaritenses como a maior liderança política local e, mais que isso, é o dono absoluto dos votos. A pesquisa da Rede Paraíba de Comunicação/Consult deste final de semana diz que o prefeito Marcus Odilon tem 61,76% das intenções de voto.

O ex-prefeito Severino Maroja vem em segundo lugar, com 12,94% do 5,29%.

Em seguida, Reginaldo Pereira; 5,29% e Ednaldo 3,53%.

 





Escrito por tiaolucena às 14h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BB e Caixa devem meio bi ao INSS

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal estão inscritos na dívida ativa do INSS por um calote de quase meio bilhão de reais (exatos R$ 467 milhões), segundo a lista de devedores do Ministério da Previdência. O Banco de Brasília (BRB) também acumulou dívida expressiva, que aliás não reconhece, por não recolher a contribuição previdenciária dos seus funcionários. No total, o BRB deve R$ 89,6 milhões ao INSS (Cláudio Humberto).

Escrito por tiaolucena às 10h24
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




LULA, DANDO UMA DE GOMINHO

 

Sponholz 03-mar-2008.JPG



Escrito por tiaolucena às 10h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RECEITA LIBERA PROGRAMA DO IR

Pense numa mordida da gota serena!

A Receita Federal liberou o programa para a declaração e entrega do Imposto de Renda 2008. É possível fazer a entrega dos documentos, que será aceita até 30 de abril, por meio do programa disponibilizado para download no site do órgão, que apresenta lentidão em razão do excesso de acessos. Para quem se encaixar, também é possível obter o formulário em papel nos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.


Escrito por tiaolucena às 10h15
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ESTUDO: RÃ DO PANTANAL PODE CURAR DIABETES

BBC Brasil


Secreções da pele de uma rã sul-americana (da espécie Pseudis paradoxa, um tipo de rã aquática presente na região do Pantanal) podem ser usadas para o tratamento de diabetes tipo-2, de acordo com pesquisa anunciada nesta semana na Conferência Anual da organização britânica Diabetes UK, em Glasgow, na Escócia.

Cientistas das universidades do Ulster (Irlanda do Norte) e dos Emirados Árabes Unidos testaram uma versão sintética do composto pseudin-2, que protege a rã de infecções, e descobriram, em testes de laboratório, que ele estimula a secreção de insulina em células do pâncreas.

A experiência não registrou a presença de efeitos colaterais. A versão sintética mostrou-se mais eficaz no estímulo de insulina do que o composto natural, abrindo caminho para seu potencial desenvolvimento como um medicamento para o tratamento de diabetes.

A diabetes tipo-2 costuma ser associada à obesidade e se desenvolve porque o organismo não produz insulina suficiente, ou quando a insulina produzida não trabalha de maneira adequada. Com isso, o paciente não consegue regular os níveis de glicose no seu sangue de maneira apropriada.

O chefe da pesquisa, Yasser Abdel-Wahab, da Universidade do Ulster, disse que foram feitas várias pesquisas com moléculas bioativas de secreções da pele de anfíbios.

Um estudo recente desenvolveu um medicamento para a diabetes a partir de um hormônio da saliva de um lagarto encontrado no sudoeste dos Estados Unidos e norte do México.

A espécie Pseudis paradoxa é conhecida por sua alteração de tamanho com o passar do tempo. Os indivíduos começam a vida como girinos de até 27 centímetros antes de encolher para cerca de 4 centímetros quando adultos.



Escrito por tiaolucena às 09h51
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




AVIÃO SE ESPATIFA NA BARRA DA TIJUCA

Destroços do avião monomotor que caiu neste domingo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A aeronave bateu contra o prédio de uma concessionária e explodiu, causando a morte dos quatro ocupantes.


Escrito por tiaolucena às 09h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CÉLULA TRONCO

A tese que evoca medo, segundo ministro do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa esta semana a decidir quando começa a vida e determinar, assim, o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas. O julgamento começa na quarta-feira e deve durar dois dias, mas um ministro pode pedir vista do processo, adiando a decisão por tempo indeterminado. Enquanto reúnem fundamentos para defender seu ponto de vista no plenário do STF, advogados das duas partes também espalham argumentos classificados por um ministro do STF como ?ad terrorem? (para aterrorizar, em latim), quando se invocam pretensas conseqüências desastrosas da admissão de uma determinada tese.

De um lado, advogados que defendem a posição da Igreja Católica e, portanto, são contra a Lei de Biossegurança, dizem que a liberação das pesquisas pode levar à criação de um mercado negro para a venda de embriões humanos. Mulheres pobres seriam estimuladas a superovular e venderiam clandestinamente os embriões para centros de pesquisa. Dizem esses advogados que o governo não teria como fiscalizar esse comércio ilegal.

Os advogados que defendem a Lei da Biossegurança e as pesquisas com células-tronco embrionárias insistem numa pergunta: o que fazer com os embriões congelados, se forem considerados vida humana? Entre outros advogados defensores da lei, alguns dizem que, a depender da decisão do Supremo, a manutenção dos embriões congelados pode ser considerada cárcere privado. Se estão vivos, argumentam eles, não podem ser mantidos congelados indefinidamente. Sendo assim, questionam, todos os embriões devem ser implantados no útero?



Escrito por tiaolucena às 09h47
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FAMÍLIA DE ANÍBAL MARCOLINO O TROCA POR RICARDO

 

Familia de Anival

Aníbal Marcolino está só. Até a família o abandonou e se passou para os lados do prefeito Ricardo Coutinho. A informação consta na nota emitida neste domingo (2) pelo Diretório Regional do PSB com fotos anexadas.

Segundo a direção do partido socialista, a decisão foi comunicada oficialmente na tarde de sexta-feira (29) pelos irmãos de Aníbal, o engenheiro Aurélio Marcolino e o odontólogo Henrique Marcolino, além do cunhado, o fisioterapeuta Esdras (foto). A família foi recebida por Ricardo para oficializar o apoio. Disseram que ali manifetavam não so as suas preferências políticas, mas também da matriarca, dona Maria Eunice Marcolino, além de sete filhos.

"Meu irmão não está na estrada certa. Discordamos da postura dele, pois o trabalho que Ricardo Coutinho vem fazendo à frente da Prefeitura está transformando a nossa Capital. Estamos todos com Ricardo", afirmou o irmão de Aníbal Marcolino. Já o outro irmão, o odontólogo Henrique Marcolino, disse que Aníbal vem se afastando cada vez mais do pensamento reinante no seio da família, com uma postura radical e intransigente, "sem reconhecer os benefícios que o atual prefeito vem trazendo para a população pessoense".

Segundo o engenheiro Aurélio Marcolino, "Ricardo é uma liderança inquestionável. Ele conseguiu fazer a diferença, com obras de impacto, serviços e políticas de inclusão. A cidade é outra e quem não quer enxergar isso não age de forma coerente".

Membro da Primeira Igreja Batista, Aurélio Marcolino desenvolve um trabalho social nas igrejas evangélicas de João Pessoa voltado para pessoas com dificuldade de locomoção, com o propósito de fazer cumprir a lei da acessibilidade. Ele também atua na mobilização política entre os evangélicos, que têm como meta nesta eleição fazer pelo menos um vereador.

Em relação ao trabalho com portadores de deficiência, Aurélio Marcolino também destaca a gestão de Ricardo Coutinho. "Prédios, escolas, praças e todos os equipamentos públicos que são construídos pelo prefeito seguem todas as normas de acessibilidade."Seria uma incoerência minha não afirmar que a Prefeitura é um exemplo de respeito às pessoas que têm mobilidade reduzida", complementou.

O engenheiro avalia que a legislação brasileira sobre o tema é uma das mais modernas do mundo e que a PMJP tem dado um exemplo de administração a partir do momento em que tratou esta Lei como prioridade.



Escrito por tiaolucena às 15h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TCU encontra irregularidades

em 19 fundações federais

 

 

Um levantamento feito pelo jornal "O Estado de S. Paulo" em acórdãos do Tribunal de Contas do União (TCU), entre janeiro de 2003 e dezembro de 2007, mostra que o orgão encontrou irregularidades em 19 fundações ligadas a universidades federais. As informações estão na edição deste domingo do jornal.

O problema foi encontrado em 16 Estados. As 19 fundações representam 29% das 65 universidades federias do País. O TCU aponta aponta que as instituições são usadas para burlar licitações, contratar servidores sem realizar concurso público e realizar fraudes.

De acordo com a publicação, as irregularidades aparecem como resultado de auditorias, análise de prestação de contas, tomadas de contas, representações e denúncias.

As fundações com irregularidades apontadas pelo TCU são ligadas as universidades federais do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Brasília, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ouro Preto, Pelotas, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro (UFRJ), Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Rio Grande do Sul, Rondônia, São Carlos, Tocantins e Uberlândia.

As universidades apontadas pelo TCU já foram multadas, tiveram convênios suspensos e alguns casos foram parar no Ministério Público e no Congresso Nacional.



Escrito por tiaolucena às 08h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Tempo nublado no litoral e muita

chuva no interior neste domingo

 

 

 

O mapa da chuva com imagem do satélite GOES-12

 

 

Chove em quase toda a Paraíba neste fim-de-semana, segundo demonstra a imagem do Satélite GOES-12 infravermelho. Não há previsão de chuva apenas para o litoral, mas os dias permanecerão nublados. A variação entre temperatura máxima e mínima diminui e as noites serão mais quentes do que o normal. Durante o dia não deve esquentar muito.

Confira a previsão detalhada:

Litoral - Céu parcialmente nublado. Temperatura entre 25° e 32°.

Brejo - Nebulosidade variável com possibilidade de chuvas passageiras. Temperatura entre 21° e 31°.

Agreste - Céu parcialmente encoberto com possibilidade de chuvas ocasionais. Temperatura entre 21° e 32°.

Cariri/Curimataú - Céu parcialmente nublado com ocorrência de pancadas de chuva. Temperatura entre 21° e 35°.

Sertão - Céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas em áreas isoladas. Temperatura entre 23° e 36.

Alto Sertão - Céu parcialmente nublado com ocorrência de chuvas. Temperatura entre 23° e 35°.



Escrito por tiaolucena às 08h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Déficit de R$ 135 milhões

justifica ação contra TCM

 

 

Na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o Governo da Paraíba, para impedir a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), os promotores Adrio Leite Nobre, Valberto Cosme de Lira e Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, levam em consideração uma série de dados extraídos do Tribunal de Contas do Estado, que provam a inviabilidade econômica e financeira da instalação do novo órgão, conforme desejo do governador cassado duas vezes pelo TRE, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Para provar que o Estado não tem condições financeiras de instalar o TCM, os promotores analisam dados do próprio Governo, extraídos das prestações de contas anuais enviadas são TCE pelo governador cassado, que pretende gastar quase R$ 30 milhões no novo órgão só para pagamento de cargos comissionados.

Os procuradores lembram, na Ação Civil Pública, que o Estado da Paraíba apresentou, conforme análise das contas de 2006, déficit financeiro de R$ 135,39 milhões. O desequilíbrio nas contas foi constatado a partir, segundo os procuradores, de comparativo entre disponibilidades financeiras totais e o passivo financeiro.

“Por outro lado, não logrou, o Executivo do Estado da Paraíba, alcançar o mínimo de 25% previsto em aplicações com manutenção e desenvolvimento do ensino”, dizem os procuradores na Ação Civil Pública. Eles lembram que o Governo investiu na educação 24,30% das receitas resultantes de impostos.

No texto, os promotores denunciam, ainda, que as aplicações em saúde, no ano de 2005, foram apenas 6,26%, desrespeitando e contrariando a Emenda Constitucional 29, que obriga aos Estados investirem 12% em serviços de saúde, no mínimo. No ano de 2005, conforme consta na Ação Civil Pública, o Estado investiu menos ainda em saúde: 5,19%.

Os promotores (Curadores do Patrimônio Público) Adrio Leite, Valberto Lira e Alexandre Jorge não esquecem, na Ação Civil Pública que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, os empréstimos feitos pelo Governo para a quitação da folha de pessoal, durante três anos seguidos.

 

DESEQUILÍBRIO FINANCEIRO

“É de se pôr em destaque a existência, durante três exercícios financeiros consecutivos, as operações de crédito feitas pelo Estado da Paraíba, junto a estabelecimentos bancários, com o intuito de recebimento de empréstimos para quitação da folha de pagamento de pessoal, via de regra quanto aos salários de dezembro e décimo terceiro, assunto objeto de ações civis públicas interpostas pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal”, diz o texto da Ação Civil Pública.

Diante da exposição dos dados do próprio Governo, que comprovam déficit financeiro do Estado, os promotores propuseram a Ação Civil Pública para obrigar o Estado a se abster de realizar a prática de quaisquer atos administrativos concretos tendentes à realização de despesas públicas para a implantação, instalação e funcionamento do Tribunal de Contas dos Municípios.

Segundo os promotores, “a prática de atos administrativos pelo Poder Executivo, afetando gravemente as contas públicas, a partir da implantação, instalação e funcionamento do TCM, tisna (macula) o princípio da economicidade e ocasiona desequilíbrio financeiro vedado pela lei complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), gerando, por conseqüência, violação aos princípios constitucionais da legalidade, da moralidade administrativa e da eficiência”, frisam os procuradores.

 



Escrito por tiaolucena às 08h23
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Carlos Vieira/CB - 29/2/08
Francenildo em casa: ´´Eu queria ter emprego digno, carteira assinada, pagar INSS, hora para chegar para trabalhar, essas coisas´´
´´O Francenildo tem que ser respeitado. E as pessoas precisam ajudá-lo a sair dessa situação. Ele não pode ser discriminado por ser honesto´´
Antero Paes de Barros, ex-senador tucano
 

O CASEIRO FRANCENILDO ESTÁ SÓ

Dois anos depois de ser o pivô da queda de Antonio Palocci do Ministério da Fazenda, o caseiro Francenildo dos Santos Costa tem o que cobrar. Diz que muitas pessoas, inclusive senadores da oposição, prometeram lhe ajudar com um emprego após o escândalo que derrubou o ministro. Até hoje, ninguém apareceu.

Francenildo, 25 anos, está desempregado. Mora numa casa simples em São Sebastião, no Distrito Federal, com a mulher e um filho de oito anos. Faz bicos de jardinagem em algumas casas do Lago Sul. Cobra R$ 60 por dia de trabalho. E não esquece das promessas feitas em 2006. “Alguns diziam: ‘Quando a poeira baixar, vou te ajudar’. Hoje ninguém liga mais.”

Ele recebeu o Correio em casa na última sexta-feira. Do lado de fora do imóvel de dois quatros, pediu discrição ao fotógrafo, alegando que os vizinhos não sabem que ele é o famoso “caseiro do Palocci”. Dentro da casa, Francenildo abriu o jogo: revelou que sua mulher, copeira em uma embaixada no Lago Sul, é quem segura as contas da casa com uma renda de R$ 900 mensais. É ela quem paga as prestações de uma televisão de 29 polegadas.

Como jardineiro, ele consegue juntar até R$ 700, valor que sobe quando faz bicos como garçom em festas de luxo. À noite, cursa a sexta série do ensino fundamental, modelo supletivo, em uma escola de São Sebastião. Na mesa da sala, guarda e lê o livro O menino do dedo verde, de Maurice Druon, clássico da literatura infanto-juvenil que trata de um menino que tem poderes para criar plantas.

Segundo Francenildo, um ou outro colega sabe de sua fama como caseiro. “A fama para um brasileiro é sempre boa, mas do jeito que aconteceu comigo, não”, afirma. “Eu queria ter um emprego digno, carteira assinada, pagar INSS, hora para chegar para trabalhar, essas coisas”, diz.

Sem arrependimento
Apesar das dificuldades, ele não se arrepende de ter ido à CPI dos Bingos revelar que Palocci freqüentava a mansão no Lago Sul usada por lobistas de Ribeirão Preto. A casa era alugada por Rogério Buratti e Vladimir Poleto, velhos amigos do ex-ministro, hoje deputado federal. Francenildo era o caseiro. E contou aos parlamentares cada detalhe das visitas de Palocci ao local.

Na época, o extrato bancário do caseiro foi violado e pouco mais de R$ 20 mil foram encontrados. Aliados do ex-ministro tentaram passar a versão de que o dinheiro foi pago pela oposição para convencer Francenildo a falar. A Polícia Federal a desmontou e confirmou a versão de Fracenildo de que os recursos foram depositados por seu pai, no Piauí. Na última segunda-feira, a Procuradoria-Geral da República denunciou Palocci, seu ex-assessor Marcelo Netto, e Jorge Mattoso, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, por quebra de sigilo funcional e bancário. O Supremo Tribunal Federal (STF) agora decide se abre ou não processo contra eles, enquanto Francenildo cobra na Justiça uma indenização milionária da Caixa.

Dois anos se passaram do escândalo. Francenildo reafirma o que disse no Congresso, e se diz “aliviado” com a denúncia do procurador. Ele volta a dizer que jamais recebeu qualquer oferta financeira para depor. Conta que tomou a iniciativa de falar porque ficou com medo quando viu seu nome nos jornais em referência à casa dos lobistas.

Na época, seguiu a dica do corretor da casa, seu amigo, e procurou o então senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). “Só fui atrás do Antero porque o corretor da casa falou que eu precisava de uma garantia no Senado”, diz Francenildo.

Emprego
O caseiro sabia que sua iniciativa poderia colocar obstáculos na busca por emprego. Acreditou nas promessas feitas na época do escândalo. “Prometeram emprego. O Antero falou que ia me ajudar depois, para eu seguir minha vida”, conta.

Procurado pelo Correio, Antero nega qualquer promessa, mas sai em defesa de Francenildo. “Nunca tivemos conversa sobre isso. Eu fui procurado por ele naquela época. Nem sabia de sua existência”, diz. “Agora, eu acho que o Francenildo tem que ser respeitado. E as pessoas precisam ajudá-lo a sair dessa situação. Ele não pode ser discriminado por ser honesto”, diz.

Enquanto isso, Palocci evita tocar no assunto da quebra do sigilo do caseiro. Desde que saiu a denúncia da Procuradoria-Geral, tem evitado a imprensa. Procurado pela reportagem, não foi encontrado. O ex-ministro tem atuado com discrição nesse caso. Prefere o silêncio (Correio Braziliense).
 



Escrito por tiaolucena às 08h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FURTARAM PRÓTESES PENIANAS EM NATAL

Deu no blog de Samuel Júnior, do Rio Grande do Norte:

 

"Sumiço inusitado

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, eis que surge mais um fato inusitado.

Dessa vez foi na secretaria de Saúde de Natal.

Pois não é que desapareceram dez próteses penianas de silicone que faziam parte do material que seria utilizado em palestras de educação sexual nos postos de saúde, escolas e conselhos comunitários.

O material estava guardado no almoxarifado da secretaria, junto com os outros itens do kit: prótese pélvica, álbum de saúde reprodutiva e quadros demonstrativos de métodos contraceptivos.

Foi registrado um boletim de ocorrência policial para investigar o caso.

Com certeza o delegado responsável já sabe por onde vai iniciar os interrogatórios."



Escrito por tiaolucena às 07h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 
A bela Ana Hickman
 
Quero ver me acusarem agora de botar mulher estiada nesse blog. Qujem falar dessa aí de cima, a bela Ana Hickman, pode ir fazer companhia a Antonio Eugênio, Cicinha, Luiz Borná ou o filho de Ambrosina. A apresentadora do 'Hoje em Dia', da Record, comemorou 27 anos neste sábado (03/01). Na época em que era modelo (foto), suas longas e belas pernas eram destaque (jun. 2003); veja mudanças de visual:
 
 
 


Escrito por tiaolucena às 07h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




FALSOS POLICIAIS FEDERAIS ASSALTAM INDÚSTRIA

Passando-se por policiais federais, 14 homens e quatro mulheres roubaram neste sábado cerca de 140 mil peças de computadores e dois mil manufaturados. Os produtos pertencem a uma indústria de informática localizada na marginal da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí, no interior de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ninguém foi preso. O crime teve início na noite desta sexta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, dois homens armados abordaram um segurança da empresa, que estava com a mulher e a filha em um carro. Após serem obrigadas a entrar no veículo da dupla, as duas teriam sido levadas a um cativeiro. Já o segurança foi conduzido à empresa, escoltado por homens de terno e gravata em um outro carro com símbolos falsos da PF.

Ao chegarem ao alvo do roubo, os suspeitos apresentaram-se como agentes da PF e anunciaram que efetuariam uma diligência no local. Autorizado a entrar, o grupo formado por 18 pessoas, cinco delas armadas, rendeu os vigias e tomou quatro revólveres calibre 38. Cerca de 80 empregados foram levados para o refeitório, enquanto duas carretas e um caminhão-baú eram estacionados no pátio da indústria. Em seguida, os funcionários foram obrigados a carregar os produtos a serem roubados para os veículos.

O grupo fugiu às 9h20 deste sábado com os celulares das vítimas e sete aparelhos de DVR e três monitores de LCD utilizados na gravação de imagens. O segurança abordado inicialmente foi avisado de que receberia uma ligação avisando a libertação da sua família. A esposa dele e a filha voltaram para casa por volta das 11 horas (Correioweb).



Escrito por tiaolucena às 07h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, BESSA, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Livros, Informática e Internet
Outro -
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog