Blog de tiaolucena

Avaliação



INFARTO MATA ROSA CAGLIANI

http://

A professora de dança, diretora e produtora teatral, Rosa Cagliani, faleceu na noite de ontem por volta das 21h40, depois de sofrer um enfarte e em seguida quatro paradas cardíacas. Rosa chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu.

Buscar na Web "INFARTO MATA ROSA CAGLIANI"



Escrito por tiaolucena às 11h05
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TJ CRIA CARGOS E VAI PREENCHE-LOS SEM CONCURSO

http://

Representantes de duas entidades dos servidores do Poder Judiciário – SOJEP e ASTAJ estão questionando a criação de novos cargos na estrutura administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba. Além disso, apontam irregularidades no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) recentemente elaborado. As duas entidades têm audiência marcada para a próxima terça-feira (8) com o Procurador-Geral Yordan Delgado. Na ocasião, vão mostrar apresentar as irregularidades que constataram e questionar a criação dos cargos. As entidades vão mostrar quais são as diversas inconstitucionalidades encontradas no PCCR, sobretudo porque, segundo elas, não trazem benefício algum para os servidores. Outro ponto que será levantado durante a audiência será a criação de cargos sem concurso público para assessores de juízes em toda a Paraíba.

Buscar na Web "TJ CRIA CARGOS E VAI PREENCHE-LOS SEM CONCURSO"



Escrito por tiaolucena às 05h28
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




JEOVÁ, "DENGOSO", CONTINUA INTERNADO

http://

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que está internado desde a última quinta-feira no Hospital Universitário, na ala de doenças infecto-contagiosa, com dengue hemorrágica, continua a apresentar melhoras. De acordo com o último boletim médico divulgado por volta do meio-dia desta segunda-feira (11) o “paciente apresenta quadro refletivo de febre hemorrágica, encontra-se com regular estado geral e com melhora no nível de plaquetas, além de apresentar uma hemodinâmica estável”. O boletim também destaca que o paciente não pode receber visitas por conta da baixa imunidade.

Buscar na Web "JEOVÁ, "DENGOSO", CONTINUA INTERNADO"



Escrito por tiaolucena às 20h03
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BIU DIZ QUE TCM SERÁ INSTALADO DE TODO JEITO

http://

O deputado Biu Fernandes garante que a Assembléia Legislativa vai instalar o Tribunal de Contas dos Municípios, nem que seja debaixo de pau e pedra. O deputado acusou os auditores do TCE de divulgarem nota tendendiosa botando culpa pela instalação do tCM no governador Cássio, e chegou mesmo a afirmar que a Paraíba "está mal auditada". Segundo o deputado, a maioria dos conselheiros do novo Tribunal será indicada pela Assembléia Legislativa, cabendo ao governador a indicação de apenas um e ao Ministério Público, de outro.

Buscar na Web "BIU DIZ QUE TCM SERÁ INSTALADO DE TODO JEITO"



Escrito por tiaolucena às 07h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TAM MATA ATÉ QUANDO ESTÁ NO CHÃO

http://

Classificação:

Uma funcionária da companhia aérea TAM caiu de uma aeronave que estava estacionada no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), na Grande São Paulo, na tarde de segunda-feira. De acordo com a empresa, a mulher estaria fazendo a limpeza do avião. Segundo a TAM, a funcionária está internada, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da cidade. A companhia informou que está apurando as causas do acidente.

Buscar na Web "TAM MATA ATÉ QUANDO ESTÁ NO CHÃO"



Escrito por tiaolucena às 07h29
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




OH LAPA DE BUCHO!

http://

Passava indagorinha pelo Manaíra Shoping em demanda de casa quando avistei, do lado, o ex-deputado Valter Brito em conversa com outro homem. Olhei detidamente e conclui: pelo volume da barriga, ele deve estar no nono mês.

Buscar na Web "OH LAPA DE BUCHO!"



Escrito por tiaolucena às 16h20
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PEDIDA A PRISÃO DA PREFEITA DE JACARAÚ

http://

O Ministério Público Estadual apresentou denúncia contra a prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva, acusada de crime de improbidade administrativa e recomendou a prisão preventiva da gestora pública . A ação está tramitando no Tribunal de Justiça do Estado. A denúncia contra a prefeita Maria Cristina também foi levada à tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba pela deputada Iraê Lucena. Ela lamentou o mal exemplo da prefeita de Jacaraú, o que acaba comprometendo toda a classe política, disse Iraê Maria Cristina é acusada de desmandos durante sua gestão no ano de 2005, praticou os seguintes crimes de responsabilidade: desviou em proveito próprio ou alheio recursos do FUNDEF; realizou despesas irregulares com faturamento de consumo de combustível; realizou despesas irregulares com locação de veículos e realizou despesas irregulares com peças de reposição de ônibus escolar de propriedade do município de Jacaraú. Ainda de acordo com o Ministério Público Estadual, a prefeita chegou ao ponto de alugar seu próprio carro (Mitsubishi Pajero, de placas MOO 1001) em nome de "laranja", ao custo mensal para os cofres municipais de 3 mil reais, o qual servia unicamente para seu uso pessoal. Ao final da denúncia apresentada ao Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual pede a decretação da prisão preventiva de Maria Cristina, bem como o seu afastamento da prefeitura de Jacaraú durante a instrução criminal, "tendo em vista estarem presentes os requisitos necessários para a adoção de tais medidas".

Buscar na Web "PEDIDA A PRISÃO DA PREFEITA DE JACARAÚ"



Escrito por tiaolucena às 12h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




POVO BRASILEIRO NÃO QUER LULA DE NOVO

http://

Pesquisa Datafolha publicada na edição da Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL) informa que 65% dos entrevistados rejeitam um terceiro mandato consecutivo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Só 31% apoiariam essa possibilidade. Nem mesmo no Nordeste, onde o petista é mais bem avaliado, essa hipótese conta com o apoio da maioria da população. O Datafolha perguntou aos entrevistados se eles concordariam com uma mudança na lei para dar a Lula o direito de concorrer a um terceiro mandato em 2010. A pesquisa --realizada entre os dias 26 e 29 de novembro-- ouviu 11.741 pessoas, em 390 municípios de 25 Estados. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Sem citar Lula, 63% não concordam com a possibilidade de mudar a lei para criar o terceiro mandato para nenhum presidente.

Buscar na Web "POVO BRASILEIRO NÃO QUER LULA DE NOVO"



Escrito por tiaolucena às 06h54
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PEEMEDEBISTAS CELEBRAM CASSAÇÃO DE CÁSSIO ANTES DA HORA

http://

Alguns partidários do prefeito Thiago Pereira, de Princesa, ensaiaram uma pequena carreata pelas ruas daquela cidade quando a juíza Cristina Garcês proferiu seu voto pela cassação do governador Cássio Cunha Lima, pensando que Cássio seria de vez cassado. Como Abraam Lincoln empatou o jogo de novo, os manifestantes, comandados por um tal de "Zé de Mióra", recolheram os carros e foram embora para suas casas.

Buscar na Web "PEEMEDEBISTAS CELEBRAM CASSAÇÃO DE CÁSSIO ANTES DA HORA"



Escrito por tiaolucena às 11h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




EXPLICAÇÕES BANDIDAS

http://

EXPLICAÇÕES BANDIDAS Um aceso repórter radiofônico de Campina Grande entrevistava,esta manhã, na central de polícia, um dos bandidos que entraram na residência do ex-prefeito de Boa Vista, Edvan Ferreira Leite, querendo saber como eles conseguiram entrar no imóvel. O bandido resumiu a operação assim: "Nóis ia passano, vimo o carro parano, puxemo os revólves, enquadramo eles tudo e entremo pa dento".

Buscar na Web "EXPLICAÇÕES BANDIDAS"



Escrito por tiaolucena às 10h43
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




WALTER NETO DIZ QUE EFRAINZINHO É BOLA FORA

http://

O vereador Walter Brito Neto não gostou nem um pouco das insinuações do deputado federal Efraim Filho, de que iria pleitear a primeira suplência do DEM para outro partidário, já que Waltinho deixou a legenda e aderiu ao prefeito Veneziano. Dando o troco, Walter disse que Efraim é um eco do pai e já é conhecido em Brasília como o deputado bola fora. Vôtes!

Buscar na Web "WALTER NETO DIZ QUE EFRAINZINHO É BOLA FORA"



Escrito por tiaolucena às 11h50
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TRE ARQUIVA MAIS 3 AÇÕES DE SUSPEIÇÃO DE CÁSSIO A JUIZ

http://

Mais três ações movidas pelos advogados do governador Cássio Cunha Lima e do vice-governador, José Lacerda Neto, argüindo suspeição contra o juiz Carlos Eduardo Lisboa foram recusadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na sessão ordinária desta segunda-feira (1º) à tarde. O relator do processo foi o desembargador Abraham Lincoln. No seu parecer, ele alegou que as ações não oferecem argumentos capazes de fundamentar a alegação de que o juiz Carlos Eduardo seja suspeito para votar qualquer processo que envolva o governador Cássio e o vice-governador José Lacerda. Na mesma sessão, o Ministério Público Eleitoral sugeriu que fossem aplicadas multas ao governador e ao vice, por litigância de má fé. O Pleno do TRE, porém, rechaçou a proposta, por três votos a dois. Votaram a favor da aplicação da multa: Nadir Valengo e Cristina Garcez; contra votaram: Abraham Lincoln, João Benedito e o presidente do TRE, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que desempatou.

Buscar na Web "TRE ARQUIVA MAIS 3 AÇÕES DE SUSPEIÇÃO DE CÁSSIO A JUIZ"



Escrito por tiaolucena às 19h04
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




PMDB TIRA EMPREGO DE MINISTRO

http://

O PMDB no Senado se aliou à oposição na noite de quarta ao derrubar um ministro do Planalto e dar um recado ao governo de que, para ajudar aprovar a CPMF e outras matérias de interesse palaciano, vai precisar ser bem agraciado com verbas e postos na administração. O maior partido da coalizão não admite publicamente, mas reclama da falta de cargos importantes na Petrobrás, liberação de emendas parlamentares e até mudanças na alíquota da CPMF. Por 46 votos a 22, o plenário rejeitou a MP 377, que criava a Secretaria de Ações de Longo Prazo (Sealopra), do ministro Mangabeira Unger, e mais 660 cargos em comissão no governo. Com a MP extinta, os cargos são extintos e o ministro perde o emprego.

Buscar na Web "PMDB TIRA EMPREGO DE MINISTRO"



Escrito por tiaolucena às 04h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




OAB SÓ PARCELA DÉBITO ATÉ HOJE

http://

Para votar na eleição para desembargador que acontece no próximo dia 10 de outubro o advogado deverá estar em dia com a sua anuidade. A tesouraria informa que o pagamento de débitos, de forma parcelada, só poderá ser feito a até 20 dias antes do pleito, ou seja, até hoje. Após esta data o pagamento só poderá ser feito de forma integral. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos e adimplentes na OAB-PB, sob pena de multa equivalente ao valor de 20% da anuidade, salvo ausência justificada por escrito.

Buscar na Web "OAB SÓ PARCELA DÉBITO ATÉ HOJE"



Escrito por tiaolucena às 06h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




EITHEL DIZ QUE JUIZ NÃO RESTAUROU DELEGACIA. APENAS FEZ REMENDOS

http://

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Eitel Santiago, ao vistoriar as delegacias de Guarabira, nesta terça-feira (11), observou que uma delegacia de polícia não pode abrigar menores infratores, conforme o Estatuto do Menor e do Adolescente. O secretário fez a revelação a propósito de melhorias que o juiz Gustavo Pessoa Tavares de Lyra está fazendo na delegacia, com recursos próprios e com a ajuda da própria comunidade. Eitel Santiago ainda esnobou a informação de que o juiz Gustavo Pessoa Tavares estaria fazendo melhorias. “Não é bem assim”, afirmou ele após a vistoria. Em entrevista para a imprensa, o secretário de segurança disse que não se trata exatamente de melhorias, mas de “remendos”. A Delegacia de Guarabira onde ficam presas mulheres e adolescentes está passando por uma reforma emergencial desde a quinta-feira (30). Os gastos são custeados pelo juiz da 2ª Vara da cidade, Gustavo Pessoa Tavares de Lyra.

Buscar na Web "EITHEL DIZ QUE JUIZ NÃO RESTAUROU DELEGACIA. APENAS FEZ REMENDOS"



Escrito por tiaolucena às 05h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, BESSA, Homem, de 56 a 65 anos, Portuguese, Livros, Informática e Internet
Outro -
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Link
  Evento
  Citação
  Avaliação
  Objeto de Desejo
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog